Esporte

Premier League: Haaland iguala marca de Rooney com 423 jogos a menos

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

25/08/2024 por Redação

Atacante do Manchester City iguala em número de hat-tricks com ídolo do Manchester United: Ele pode competir, em termos de gols, com Cristiano e Messi”, diz Guardiola Manchester City 4 x 1 Ipswich Town | Melhores momentos | 2ª rodada | Campeonato Inglês
✅Siga o canal ge Futebol Internacional no WhatsApp
A conta é simples. A cada 10 jogos no Manchester City, Haaland anota um hat-trick, ou seja, faz três gols em uma mesma partida. Isso mesmo. Na goleada por 4 a 1 contra o Ipswich Town, o atacante norueguês balançou as redes três vezes e igualou uma marca de uma lenda da Premier League: Wayne Rooney. Com 423 jogos a menos.
O camisa 9 do City anotou seu sétimo hat-trick em 68 partidas pelo Campeonato Inglês. O ídolo do Manchester United fez sete hat-tricks em 491 jogos pela Premier League na carreira. Haaland está a cinco do recorde de outro ícone dos Cityzens, Sergio Agüero.
Guardiola se anima com Savinho no City
Initial plugin text
HAT-TRICKS NA PREMIER LEAGUE
Initial plugin text
Veja a tabela da Premier League
Se mantiver a média, Haaland alcançará o recorde de Agüero na próxima temporada. Ele é quem precisa de menos jogos para anotar três gols em um mesmo jogo na era Premier League, desde 1992/93.
Foi a 10ª vez que Haaland fez três gols em um jogo com a camisa do Manchester City. Na Premier League, ele mantém média quase de um gol por jogo: 67 em 68 compromissos. No geral, os números têm ligeira queda: 94 gols em 101 partidas.
Diante de mais um jogo impressionante do camisa 9, Guardiola se rendeu ao atacante. Outra vez.
“Os números são ridículos. Ele pode competir, em termos de gols, com Cristiano e Messi”, disse o técnico.
– Os números são inacreditáveis na sua idade. É uma grande ameaça, e estamos muito felizes de tê-lo e espero que ele possa ficar aqui por muitos, muitos anos – disse o treinador.
Haaland comemora seu 10º hat-trick com a camisa do Manchester City
Phil Noble/Reuters
O técnico foi sincero na análise. E também na resposta quando foi perguntado, em entrevista ao canal beIN Sports, se Haaland era o melhor centroavante que passou por suas mãos.
“O centroavante mais incrível que vi foi Messi. Eu nunca vi algo como ele”, respondeu o técnico.
– Os números são incríveis. Eu sei o que vocês querem dizer como centroavante, mas um cara que marca muitos gols... Bom, acho que ele pode se sentar numa mesa com Cristiano e Messi em termos de marcar gols. Com certeza – reiterou o treinador do City.
O Manchester City lidera a Premier League, com duas vitórias em duas rodadas. A equipe de Pep Guardiola volta a campo no próximo sábado, dia 31, contra o West Ham, fora de casa.
Haaland e Pep Guardiola, após o atacante marcar seu 10º hat-trick com a camisa do Manchester City
Phil Noble/Reuters

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu