Esporte

Ferroviária "vira chave" para mata-mata, reconhece boa fase do Inter, mas aposta em consistência

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

24/08/2024 por Redação

Jéssica de Lima elogia reta final das Gurias Coloradas, mas aponta campanha equilibrada da AFE como contraponto Com a segunda melhor campanha do Brasileirão Feminino, a Ferroviária alcançou o mata-mata com autoridade, mas agora muda a forma de se observar a competição, segundo a técnica Jéssica de Lima.
Ferroviária inicia mata-mata do Brasileirão contra Internacional
Rafael Zocco/Ferroviária
As Guerreiras Grenás enfrentam o Internacional nas quartas de final, e o primeiro jogo terá mando das Gurias Coloradas, que vão jogar no Centenário, em Caxias do Sul (RS). O duelo acontece neste domingo, às 10h.
– Muda o sentido de não ter mais dez jogos pra frente, de estar entre os oito classificados. Você tem os dois tempos de cada jogo. As estratégias precisam ser pontuadas e todo mundo no seu máximo nível de atenção. Nós já trabalhamos isso. É uma dinâmica diferente dos pontos corridos. São duas partidas e isso traz celeridade e algumas questões, tem que ser pontual e preciso. As atletas precisam ser mais assertivas nas execuções, tem que ter o entendimento de ser cirúrgico – destacou Jéssica.
+ Veja a tabela do Brasileirão Feminino
As rivais das quartas de final tiveram a melhor campanha da reta final do Brasileiro, com seis vitórias seguidas, que tiraram a equipe das últimas posições e a levaram ao sétimo lugar. Mesmo ciente do bom momento do Inter, Jéssica de Lima também afirmou confiar na constância que a Ferroviária conseguiu manter em toda a competição, e que lhe deu a segunda colocação geral.
– O Inter começou não muito bem, mas talvez fosse o momento, uma fase, sabíamos das atletas que estão lá, que poderiam crescer. (...) Elas estão no melhor momento do ano delas, cresceram, isso traz uma questão emocional importante. Mas a Ferroviária mantém uma constância. Ela oscila, mas não tanto, o gráfico é mais pra cima do que pra baixo. Entendemos que jogaremos fora de casa, conheço muito as jogadoras que lá estão, joguei junto, contra, ou vi na seleção. Conheço o treinador, o jeito delas jogarem, isso faz com que a gente entenda mais ou menos os caminhos que podemos trilhar. Elas virão com tudo pra cima da gente nesse primeiro jogo e temos que tirar nosso melhor para fazermos um bom jogo lá – concluiu Jéssica de Lima.
Ferroviária perde invencibilidade no Campeonato Brasileiro Feminino
Com o jogo de ida no Rio Grande do Sul, a volta será em Araraquara (SP), na quarta-feira. Em caso de igualdade no placar agregado dos jogos de ida e volta, o vencedor do confronto sairá nas cobranças de pênaltis.
+ Tudo sobre a Ferroviária
Veja mais notícias da região no ge.globo/ribeirao

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu