Pelo menos três ocorrências de incêndio mobilizaram Corpo de Bombeiros e Defesa Civil desde sexta-feira (23). Casos aconteceram em Passos, Cachoeira de Minas e Santa Rita do Sapucaí. Um incêndio de grandes proporções consumiu pelo menos mil hectares de uma área em Passos (MG). O fogo começou na sexta-feira (23) e já destruiu o pasto nos bairros rurais Boa Vista e Julieira.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Fogo consome mata na região da Boa Vista e Julieira, em Passos, MG
Reprodução / Sindicato Rural
De acordo com o sindicato rural, entre quatro e cinco mil cabeças de gado, de oito produtores rurais, precisaram ser levadas para outros locais. Os animais não se feriram.
O combate ao fogo está sendo feito pelos bombeiros e pela defesa civil com a ajuda de cerca de 150 moradores.
Veja outros casos na região:
Cachoeira de Minas
O incêndio no bairro Cachoeirinha, em Cachoeira de Minas, foi controlado após cinco dias. O fogo que começou na tarde do último domingo (18) consumiu 200 hectares de vegetação em propriedades particulares e foi controlado nesta sexta-feira (23).
Animais não conseguiram fugir do fogo que atingiu o bairro Cachoeirinha, em Cachoeira de Minas, MG
Defesa Civil de Santa Rita do Sapucaí
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros combateram o incêndio. Uma serpente e um filhote de lobo-guará estão entre os animais que não conseguiram fugir do fogo.
Santa Rita do Sapucaí
Já em Santa Rita do Sapucaí (MG) duas áreas de vegetação foram consumidas pelo fogo. O incêndio começo na noite de sexta (23) e atingiu uma área de cinco hectares no Morro do Sofá.
Segundo a Defesa Civil, as chamas foram controladas com a ajuda do caminhão pipa da concessionária que administra a rodovia.
Fogo precisou ser combatido com uso de caminhão-pipa no Morro do Sofá, em Santa Rita do Sapucaí, MG
Defesa Civil
Já no aeródromo municipal, conforme a Defesa Civil, a queimada destruiu cerca de dois hectares de vegetação. Ninguém se feriu.
Aeródromo municipal é atingido por incêndio em Santa Rita do Sapucaí, MG
Defesa Civil
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas