Esporte

Série B: Coritiba e Guto Ferreira se reencontram um turno depois da demissão e em lados opostos

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

22/08/2024 por Redação

Coxa e Sport duelam na noite desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Pernambuco Coritiba tem retornos importantes contra o Sport
Sport e Coritiba vão se enfrentar na noite desta quinta-feira, às 21h (de Brasília), na Arena Pernambuco, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro. O duelo irá marcar o reencontro do técnico Guto Ferreira com o elenco do Verdão exatamente um turno depois da demissão. Foi após a derrota por 1 a 0 para o Leão da Ilha, em maio, no Couto Pereira, que o treinador foi desligado do clube.
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Foi a segunda passagem de Guto Ferreira pelo Coritiba. Na primeira, em 2022, ele salvou o time do rebaixamento no Brasileirão. Neste ano, porém, ele deixou o Coxa após 19 jogos e aproveitamento de 56%. Foram nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Além disso, o Verdão foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Águia de Marabá e caiu na semifinal do Paranaense para o Maringá.
— Os motivos não são pelo jogo de hoje, mas sim uma avaliação permanente e constante, se existia uma evolução, ou não, para que tivéssemos o desempenho com segurança maior para a conquista do acesso — disse o executivo de futebol do Coritiba, William Thomas, no dia da demissão de Guto.
Carona do GE recebe técnico Guto Ferreira, do Sport
Desde a saída de Guto Ferreira, o Coritiba teve outros quatro técnicos à beira do campo. O primeiro deles foi o interino James Freitas, que mais tarde deixou o clube para ser auxiliar de Renato Gaúcho, no Grêmio. Em seguida, foi a vez de Fábio Matias, dispensado após quatro jogos. O auxiliar Guilherme Bossle, o Guila, ficou um jogo no cargo até a contratação de Jorginho, que está no comando atual.
Ainda que em caminhos opostos desde o dia 3 de maio, quis o destino que Guto Ferreira e Coritiba voltassem a se cruzar em 2024. Isso, porém, poderia ter sido diferente. Recentemente, o treinador participou do quadro Carona do GE, de Pernambuco, e explicou ter recebido proposta de outro clube de Recife: o Náutico. A proposta para treinar o Timbu foi recusada por ele.
— Teve (a procura do Náutico). Tem um pouco de tudo (motivos pra não aceitar). Tem a relação (com o Sport). Tem momentos também. Foi há alguns meses. Tiveram alguns clubes que me procuraram e a cabeça não estava legal para aquele momento — afirmou o treinador.
+ Simule os resultados dos jogos da Série B
O Coritiba também vai encontrar um Guto Ferreira mais pleno. Também ao ge, ele disse que precisou de algumas semanas para restabelecer a saúde mental depois da saída do Coritiba e que tem, por meio da terapia, atravessado um momento de busca por um maior autoconhecimento.
— Tudo tem um momento certo. Desde minha saída do Coritiba, a primeira situação foi dar uma relaxada, equilibrar a cabeça... Faço terapia já tem um ano e meio para mais. Tem ajudado muito. Me conhecer também, me acalmar, sou um cara extremamente ansioso. O controle dessa ansiedade, relacionamentos, posturas. Enfim, muita coisa... Estado anímico, de procurara estar sempre positivo, não se jogar para baixo. É muito bom — completou Guto Ferreira.
Contra o ex-treinador, o Coritiba vai em busca da segunda vitória consecutiva fora de casa para engrenar na Série B e voltar a sonhar com o G4. O Verdão soma 27 pontos e ocupa a 13ª colocação. O ge acompanha o duelo contra o Sport em Tempo Real.
Guto Ferreira, ex-treinador do Coritiba
Ernani Ogata
N
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu