Guga é testado e pode ganhar a vaga de Esquerdinha. Sem Alexsander, negociado, posição de segundo volante está em aberto O Fluminense pode ter mudanças na escalação para enfrentar o Grêmio, nesta terça-feira, às 19h, no Maracanã, pela Conmebol Libertadores. Isso porque, durante as atividades no CT Carlos Castilho, o técnico Mano Menezes testou alterações na lateral-esquerda e no meio-campo para o duelo que vale a vaga nas quartas de final da competição.
Flu terá retornos de Arias e Ganso na Conmebol Libertadores
Nos treinamentos, Mano Menezes chegou a testar Guga como lateral-esquerdo no lugar de Esquerdinha. O treinador não poderá contar com Marcelo e Diogo Barbosa, lesionados. No meio-campo, a venda de Alexsander para o Al-Ahli deixa a posição de segundo volante em aberto. Martinelli, Nonato e Bernal brigam pelo posto.
O desfalque certo é o zagueiro Ignácio, que foi substituído contra o Corinthians, no último sábado, por conta de um problema físico. Ele fará exames nesta segunda-feira para saber a gravidade do ocorrido. As boas notícias são as voltas de Paulo Henrique Ganso e Jhon Arias que, suspensos, não atuaram na rodada anterior do Campeonato Brasileiro.
Provável escalação: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Guga; André, Nonato (Martinelli), Ganso; Arias, Serna, Kauã Elias.
Guga e Ganso, Fluminense x Cerro Porteño
Lucas Merçon/FFC
Derrotado por 2 a 1 no jogo de ida, o Fluminense precisa vencer o Grêmio por dois gols de diferença para avançar diretamente às quartas de final da Conmebol Libertadores. Uma vitória por um gol de diferença no Maracanã leva a decisão da vaga aos pênaltis. O Grêmio se classifica com um empate ou uma vitória.
🎧 Ouça o podcast ge Fluminense
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv