Geral

Homem é preso após descumprir medida protetiva em Barra do Corda, no MA

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

19/08/2024 por Redação

Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o suspeito descumpriu a medida protetiva enviando várias mensagens para a vítima na rede social, em tom de ameaça, dizendo que ela iria pagar por tudo que estava fazendo. Homem é preso após descumprir medida protetiva em Barrado do Corda, no MA
Divulgação/ PC-MA
Um homem foi preso nesse sábado (17), suspeito do crime de descumprimento de medidas protetivas de urgência, na cidade de Barra do Corda, a 444 km de São Luís.
Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), o suspeito descumpriu a medida protetiva enviando várias mensagens para a vítima na rede social, em tom de ameaça, dizendo que ela iria pagar por tudo que estava fazendo e que não tinha medo da polícia.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Maranhão no WhatsApp
Diante disso, para garantir a execução das medidas protetivas de urgência, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pela 2ª Vara da Comarca de Barra do Corda.
Após as investigações, uma equipe da Delegacia Especial da Mulher da cidade, com o apoio da Guarda Municipal, localizou e efetuou a prisão do suspeito, que foi encaminhado à Unidade Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Rede de proteção à mulher no MA
A Secretaria de Segurança Pública (SSP-MA), disse que atua em diversas frentes, visando à prevenção da violência contra mulheres no Maranhão e que o estado possui 22 Delegacias da Mulher (DEM) e um Plantão 24 horas como unidades especializadas da Polícia Civil para o atendimento à mulher em situação de violência.
Ainda de acordo com a SSP, a pasta atua implantando Núcleos de Atendimento à Mulher, prioritariamente nos municípios onde ainda não há Delegacia Especial da Mulher, a fim de que as vítimas tenham um espaço acolhedor e humanizado. O projeto segue em expansão.
O Maranhão também possui 22 Patrulhas Maria da Penha, com cobertura em mais de 80 municípios. O programa é coordenado pela Polícia Militar e atua em apoio a mulheres em situação de violência doméstica ou familiar e na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas.
Além disso, o estado possui canais de denúncias, entre os quais:
aplicativo Salve Maria Maranhão
190 - Ciops (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública)
181 - Disque-Denúncia Maranhão
Delegacia On-line
Operação Shamar
A Operação Shamar foi lançada no dia 1º de agosto, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com objetivo de garantir segurança às mulheres maranhenses.
A operação será realizada durante todo o mês, como parte das ações do Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento à violência contra as mulheres.
Durante a operação, as forças de segurança do Maranhão (Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Centro Tático Aéreo) concentrarão esforços para o desenvolvimento de ações policiais preventivas, educativas, ostensivas e repressivas em todo o estado.
As ações irão desde palestras, panfletagens e campanhas digitais a diligências para apreensões de armas e drogas e cumprimento de mandados de prisão em aberto.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu