Atacante está em processo de transição e pode ser relacionado para duelo contra o Bragantino Veja como foi a entrevista de Ramón Díaz, técnico do Corinthians, após empate com o Fluminense
O Corinthians pode ter o reforço de Yuri Alberto na partida contra o Bragantino, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
No jogo de ida, fora de casa, o Timão venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate no tempo normal para avançar de fase no torneio.
+ Siga o canal ge Corinthians no WhatsApp
Yuri Alberto tem evoluído rapidamente nos treinos de reabilitação desde a cirurgia feita para a retirada da vesícula. Nesta segunda completa 18 dias do procedimento. O tempo de recuperação médio é de aproximadamente um mês.
Mais notícias do Corinthians:
+ Veja detalhes do balanço financeiro do primeiro semestre
+ Entenda por que a diretoria descarta a volta do meia Willian
Yuri Alberto em treino do Corinthians
Rodrigo Coca/Agência Corinthians
A evolução de Yuri Alberto não é motivo de surpresa no Corinthians. No início do ano, o centroavante se recuperou em apenas sete dias de uma fratura na costela, algo que surpreendeu os médicos do clube, que previam um período maior de afastamento do jogador.
Yuri faz um trabalho especial com o fisiologista Gustavo Jorge há seis anos, desde os tempos de sua formação no Santos. O profissional monitora e auxilia o jogador na preparação e recuperação física, além de nutrição, com anel de monitoramento do sono, mapa de calor e cronograma de atividades físicas complementares.
A preocupação com a forma física e a vida regrada de um atleta de alta performance ajudam Yuri a evitar lesões e também a ter uma recuperação mais rápida em relação a outros jogadores.
Mesmo que criticado por boa parte da torcida por perder muitos gols, principalmente nos últimos jogos antes de se lesionar, o retorno de Yuri Alberto é uma boa notícia para o Corinthians.
O centroavante é o artilheiro do time na temporada com 16 gols marcados, além de outras três participações com assistências.
+ Leia mais notícias do Corinthians
🎧 Ouça o podcast ge Corinthians🎧
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge
e