Cleilson Dantas, conhecido como Mamão, era foragido da Justiça e suspeito de ataques com explosivos contra bancos e carros-fortes em 2024, no Maranhão, Pernambuco e Paraíba. Cleilson Dantas de Sales era suspeito de ataques com explosivos contra bancos e carros-forte em 2024, nos estados do Maranhão, Pernambuco e Paraíba.
Divulgação/SSP-BA
Um homem apontado como operador de metralhadora calibre 50 morreu após um confronto as forças de segurança da Bahia, na quinta-feira (15), na cidade de Juazeiro, no norte do estado.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Cleilson Dantas de Sales, conhecido como Mamão, era foragido da Justiça e suspeito de ataques com explosivos contra bancos e carros-fortes em 2024, nos estados do Maranhão, Pernambuco e Paraíba.
A metralhadora calibre 50, armamento que segundo a SSP-BA, Cleilson Dantas Sales era especializado, tem a capacidade de perfurar blindagens, além da possibilidade de atingir aeronaves a uma distância de até 2 km.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
Com o foragido, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, um revólver, carregadores, munições, porções de drogas e celulares.
Divulgação/SSP-BA
O suspeito foi encontrado após trabalho integrado das forças estaduais e federais da Bahia, Pernambuco, Maranhão e Paraíba. Ele estava escondido em um sítio na localidade conhecida como Antônio Guilhermino.
De acordo com o órgão de segurança pública, durante o cerco, Mamão foi baleado em confronto com equipes do Cipe Caatinga da PM da Bahia, socorrido e levado para um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
LEIA TAMBÉM:
Dois homens morrem e outro fica ferido após tiroteio no interior da Bahia
Homem suspeito de assassinar policial militar em posto de saúde de Salvador morre em confronto; crime aconteceu em 2015
Com o foragido, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, um revólver, carregadores, munições, porções de drogas e celulares.
A SSP-BA informou que dois homens e duas mulheres que estavam na mesma casa que o foragido foram encaminhados para a delegacia de Juazeiro. No entanto, não há informações se eles foram presos ou liberados após prestarem depoimento.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻