Colombiano diz que pode jogar com Cristaldo e se coloca à disposição para atuar aberto pelo lado. Renato cita preocupação com parte tática O meia Monsalve participou de três jogos pelo Grêmio e já criou uma dor de cabeça boa para o técnico Renato Portaluppi. O colombiano surpreendeu nas chances que recebeu e se credencia a disputar uma vaga no time titular. O jovem de 20 anos diz que pode jogar ao lado de Cristaldo e se coloca à disposição para atuar nos lados do campo. O comandante freia a euforia e cita a questão tática como empecilho.
Creio que todos os jogadores bons podem jogar juntos.
Mauricio Saraiva analisa vitória do Grêmio na Libertadores
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
O meia caiu nas graças da torcida depois de 166 minutos disputados com a camisa tricolor. Foi titular contra Athletico e Cuiabá pelo Brasileirão e marcou um gol e deu uma assistência. Coincidência ou não, a virada sobre o Flu iniciou a partir do ingresso do garoto no lugar de Cristaldo aos 18 minutos da etapa final.
São dois os cenários possíveis para Renato encaixá-lo na equipe. O mais provável seria no lugar de Pavon, que foi substituído em nove dos últimos 10 jogos. Entraria na equipe como um meia-ponta, função que exerceu nos tempos de Independiente Medellín, e ao lado do camisa 10 argentino.
– Creio que todos os jogadores bons podem jogar juntos, mas é uma decisão do técnico. O grupo está muito bem e tranquilo. Quem joga entra para contribuir. É o que se faz nos grandes grupos. Todos se sentem motivados – disse Monsalve na zona mista do Couto Pereira.
– Sim (marco o lateral). Na Colômbia, pude jogar algumas vezes por fora. Minha posição natural é de meia ofensivo, de 10, mas também é uma função que conheço e posso fazer. A maioria das posições do meio para a frente já fiz – acrescentou o meia.
Reinaldo brilha e coloca o Grêmio em vantagem na Libertadores
Veja também:
+ Renato projeta jogo da volta: Agora o Grêmio tem pólvora
+ As reações da vitória do Grêmio na Libertadores
Outra possibilidade, remota a curto prazo, seria a entrada do colombiano na vaga do próprio Cristaldo, que goza de prestígio no ambiente gremista e é considerado um dos principais jogadores do grupo. O camisa 10 é o artilheiro isolado na temporada, com 10 gols.
As chances de substituir Soteldo ou Braithwaite são praticamente nulas. O venezuelano tem sido a peça desequilibrante do time, já o centroavante preenche características essenciais para o modelo de jogo de Renato.
Monsalve se destaca em pouco tempo de Grêmio e já entra na briga por titularidade no meio-campo
Lucas Uebel/Grêmio
Portaluppi admite estar admirado com o desempenho de Monsalve, mas adota cautela para administrar a situação. O treinador afirma ter preocupações táticas - uma delas, marcar o lateral adversário.
Não adianta ter todos os jogadores diferenciados em campo. Quem vai marcar?
– Quanto ao Miguel (Monsalve) e ao Franco (Cristaldo) pode ser que aconteça. Eu vejo a parte tática que vocês não enxergam. Eu sou pago para pensar. Eu tenho que pensar a parte tática também – declarou Renato.
Renato Portaluppi projeta joga da volta do Grêmio contra o Fluminense pela Libertadores
A presença do colombiano entre os titulares para jogo de volta da Conmebol Libertadores, contra o Fluminense, no Maracanã, é improvável. Em contrapartida, se torna uma alternativa para o segundo tempo.
Entretanto, uma nova oportunidade se avizinha para Monsalve e outros jogadores. O Grêmio apostará novamente em uma formação alternativa para a rodada do Brasileirão. O duelo será contra o Bahia, às 16h de sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
O Tricolor venceu quatro dos últimos cinco na competição de pontos corridos e chega embalado para a 23ª rodada. Ocupa no momento a 14ª colocação, com 24 pontos, três à frente da zona do rebaixamento.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV