Esporte

"Cidade do Amor", Paris inspira atletas, e Olimpíadas viram palco de pedidos de casamento

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

12/08/2024 por Redação

Tony Estanguet, chefe do comitê organizador, ressaltou o recorde batido nos Jogos História Olímpicas: Veja a crônica de Tadeu Schmidt no encerramento dos Jogos de Paris
A cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Paris teve discurso do chefe do comitê organizador local, Tony Estanguet, que ressaltou vários legados da edição. Um deles, na vida dos atletas. Segundo o ex-canoísta, 2024 teve o recorde de pedidos de casamento do evento.
+ Confira o quadro de medalhas dos jogos de Paris
Talvez inspirados pela Cidade do Amor, apelido que a capital francesa recebeu ao longo dos anos, foram pelo menos nove atletas que resolveram mudar o status de relacionamento. Seja na transmissão oficial, ou nos pontos turísticos da cidade:
O saltador Almir Júnior (Brasil)
Um dos apaixonados foi Almir Júnior, saltador brasileiro que logo após o fim da competição fez o pedido à namorada ainda no Stade de France.
Almir Júnior pede namorada em casamento durante prova do atletismo nos Jogos de Paris
O jogador de vôlei Honorato (Brasil)
O ponteiro Honorato, da seleção brasileira de vôlei, escolheu a Torre Eiffel como cenário para a amada.
Honorato surpreende namorada ginástica com pedido de casamento em Paris
O remador Justin Best (Estados Unidos)
O remador americano Justin Best surpreendeu a namorada Lainey Duncan com mais de 2000 rosas amarelas em homenagem ao tempo que estão juntos desde que se conheceram no Snapchat.
Justin Best pede a a namorada Lainey Duncan em casamento
Reprodução
A ginasta Alessia Maurelli (Itália)
Além da medalha de bronze por equipes na ginástica rítima, a ginasta Alessia Maurelli ganhou também um anel e um pedido de casamento para fechar o pacote.
Ginasta italiana é pedida em casamento após o bronze por equipe na Ginástica Rítmica
O arremessador Payton Otterdahl (Estados Unidos)
Payton Otterdahl não ganhou uma medalha nas Olimpíadas de Paris, terminou em 4º, mas levou para casa um pedido de casamento romântico em frente a Torre Eiffel. No dia seguinte da competição, ele aproveitou para propor a amada.
Payton Otterdahl pede a namorada Maddy Nilles em casamento
Reprodução
O jogador de badminton Liu Yuchen (China)
Assim que Huang Yaqiong saiu da premiação das duplas mistas de badminton, em que levou ouro, recebeu outro presente. O namorado Liu Yuchen, que disputou as duplas masculinas da modalidade, mas ficou fora do pódio, a recebeu, ajoelhou, e a pediu em casamento.
Liu Yuchen propõe Huang Yaqiong
REUTERS/Ann Wang
O jogador de handebol Pablo Simonet (Argentina)
Antes mesmo das competições começarem, o jogador de handebol da Argentina Pablo Simonet já estava dando a largada no revezamento dos românticos. Pediu a namorada Maria Campoy, do hóquei sobre grama, em casamento.
Pablo Simonet, do handebol da Argentina, pede namorada Maria Campoy em casamento na Vila Olímpica
A corredora Alice Finot (França)
Finot entrou na prova dos 3000m com obstáculos com um objetivo: correr abaixo dos nove minutos. Se conseguisse, iria pedir o namorado Bruno Martínez Bargiela em casamento. Se a medalha bateu na trave, terminou na quarta colocação, a meta foi cumprida com tempo de 8:58.67 e o momento aconteceu.
Alice Finot pede a mão do namorado Bruno Martínez Bargiela em casamento
Hannah Peters/Getty Images
A judoca Laura Martínez (Espanha)
Mesmo nas lutas, o amor está no ar. O judoca Jose Antonio Aranda propôs a Laura Martínez, companheira de vida e de modalidade, aos pés da Torre Eiffel.
Judoca Laura Martínez é pedida em casamento pelo namorado
Reprodução

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu