Rivais de Ribeirão Preto (SP) se enfrentam nesta segunda-feira pela nona rodada da Copa Paulista Botafogo-SP e Comercial fazem o 173º Come-Fogo na noite desta segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio Palma Travassos pela nona rodada do Grupo 2 da Copa Paulista. O ge faz a cobertura do duelo em Tempo Real (clique aqui para acompanhar).
No primeiro turno, os rivais de Ribeirão Preto (SP) se enfrentaram no estádio botafoguense e o Tricolor goleou por 4 a 1, com destaque para o atacante Pedro Severino.
Estádio Palma Travassos, do Comercial, em Ribeirão Preto (SP), recebe o Come-Fogo de número 173
Bárbara Pires/Comercial FC
+ Confira a tabela da Copa Paulista
Ao todo, o Botafogo tem 64 vitórias e marcou 224 gols. Já o Comercial venceu 49 vezes e balançou as redes em 212 oportunidades. O clássico ainda tem 59 empates.
Assim como no jogo anterior, o clássico na Joia será com torcida única por determinação da Federação Paulista de Futebol (FPF) após recomendação do Ministério Público. Portanto, somente comercialinos poderão acompanhar in loco o duelo desta segunda.
O canal Futebol Paulista transmite o jogo ao vivo no YouTube. O ge acompanha em Tempo Real.
Como chega o Comercial
O Leão do Norte vive um momento melhor na competição se comparado com o cenário do confronto no primeiro turno. Na ocasião, a equipe ainda vivia sob o jejum de vitórias na temporada. Desta vez, o Leão não perde há três partidas e está sob novo comando, de Renato Peixe, que estreou na rodada passada com vitória fora de casa sobre a Francana, por 1 a 0.
Na tabela, o Leão tem nove pontos e está em terceiro lugar no Grupo 2. Em caso de vitória no clássico, além de encerrar um tabu que já dura dez anos sem bater o rival - são três derrotas e dois empates no período -, o time se garante na segunda fase da Copa Paulista.
Comercial busca manter bom momento na Copa Paulista
Bárbara Pires/Comercial FC
- Matematicamente com três pontos estamos dentro, pois Francana e Botafogo se enfrentam na última rodada, e estaremos na frente deles. Com dois pontos também acho que entramos. Só com um empate teríamos que torcer para alguém perder na última rodada, mas não queremos isso, queremos classificar o mais rápido possível. Quando classifica antes, consegue recuperar melhor os jogadores, consegue também tirar os pendurados na última rodada. Queremos classificar o mais rápido e, para isso, temos que ganhar o clássico em casa - comentou Renato Peixe, que faz seu primeiro jogo como técnico alvinegro no Palma Travassos.
O lateral-esquerdo Yan está no departamento médico e não enfrenta o Botafogo. O atacante Valdo Bacabal, que cumpriu suspensão na rodada passada, está disponível. O goleiro Matheus Almeida, último reforço contratado, está inscrito e pode jogar.
+ CLIQUE AQUI e veja tudo sobre o Alvinegro
O provável Comercial tem Marcos; Carlinhos, Guilherme Teixeira, Luciano e Ítalo; Emerson Muller, Ninho e Tenner; Adriano Luiz, Gustavo Henrique e Wendel.
Na véspera do Come-Fogo, o clube inscreveu o atacante Emerson Negueba, que deve aparecer entre os titulares nesta terça ao lado de João Costa, que foi relacionado para os clássicos de 2022, Fillipe Soutto, Carlos Manuel e Leandro Pereira, que também têm atuado na Série B. O zagueiro Matheus Costa também está inscrito na Copa Paulista.
Por conta da Série B, o time tem usado um time alternativo na Copa Paulista. O técnico é Alexandre Faganello, auxiliar de Paulo Gomes. Nenhum porta-voz do clube foi escalado para dar entrevistas antes do clássico.
Como chega o Botafogo
Com oito pontos e na quarta posição, o Pantera precisa vencer para voltar ao grupo dos classificados à segunda fase da Copa Paulista. O time vem de vitória sobre o Barretos na competição, porém, pela Série B, o Bota vem de derrota, sofrida na última sexta-feira para o América-MG, por 3 a 1, em Belo Horizonte (MG).
Pedro Severino, autor de dois gols do Botafogo-SP no clássico com o Comercial, pode estar em campo nesta segunda
Célio Messias/Ag. Paulistão
Por conta deste jogo pelo campeonato nacional, é improvável que jogadores como Lucas Dias, Fábio Sanches, João Costa, Douglas Baggio, Matheus Barbosa e Alexandre Jesus comecem entre os titulares, já que estiveram em campo por boa parte ou todo o jogo na sexta.
Na Copa Paulista, o time tem sido comandado por Alexandre Faganello, auxiliar de Paulo Gomes. O treinador não concedeu entrevista à imprensa sobre o Come-Fogo, assim como nenhum atleta.
+ CLIQUE AQUI e veja tudo sobre o Tricolor
O provável Botafogo tem Victor Souza; Herrera, Ericson, Matheus Costa e Jean Victor; Fillipe Soutto, Carlos Manuel e Erik; William, Ronald Camarão e Pedro Severino (Bruno Marques).
Arbitragem
Árbitro: Renan Pantoja de Quequi
Assistentes: Italo Magno de Paula Andrade e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo
Quarto Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva