Geral

Tartaruga de 120 quilos é encontrada na praia de Nova Viçosa

Espécie em extinção foi encaminhada para o projeto Tamar

Redação com informações do site Bahia Extremo Sul
21/06/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 21/06/2016 às 10h36 por Alessandro Granda

Foto: Lusenira Bezerra/Arquivo pessoal)Foto: Lusenira Bezerra/Arquivo pessoal)

Uma tartaruga adulta da espécie Caretta caretta de aproximadamente 120 quilos foi resgatada na praia de Nova Viçosa. A ação foi realizada pela comunidade local junto com Secretaria de Meio Ambiente.

Testemunhas disseram que a tartaruga não conseguiu voltar para o mar e após ser resgatada na manhã da última segunda-feira (20) foi transferida para o Projeto TAMAR em Regência no Espírito Santo para que possa passar por uma avaliação e assim que possível devolver para seu habitat natural .

A secretária de meio ambiente do município, Carla Beatriz, informou que a suspeita é de que a tartaruga possa ter engolido plástico ou se envolvido em algum acidente. "Ela não está conseguindo nadar. No entanto, ainda não foram realizados os exames. A gente a levou para o projeto Tamar para que possa passar por uma avaliação antes de ser devolvida à natureza", destacou.

Nesse período do ano é comum essas tartarugas procurarem a região Sul da Bahia e norte do Espirito Santo para desovar, segundo o projeto Tamar essa é uma espécie ameaçada de extinção.

Link curto:

TÓPICOS:
Tartaruga Espécie Nova Viçosa Comunidade Tamar

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu