Cidadania

Desperdício de água poderá gerar multa para moradores em Itagimirim

Medida visa conscientizar a população sobre a utilização racional e eficiente da água distribuída para consumo humano

Rastro101
28/05/2016 por Redação, atualizado em 28/05/2016 às 10h24 por Redação

Nível da água na fonte de captação que abastece Itagimirim está abaixo do nível aceitável. (Foto: Rastro101)Nível da água na fonte de captação que abastece Itagimirim está abaixo do nível aceitável. (Foto: Rastro101)

A Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento S/A), através de sua gerência local em Itagimirim, informa que estabelecerá multa a ser cobrada, para quem desperdiçar água.

Medida visa conscientizar a população sobre a utilização racional e eficiente da água distribuída para consumo humano. Os funcionários de campo estão autorizados a fiscalizar todo o município com o objetivo de contatar a ocorrência de desperdícios de água.

Segundo Ramildo Camilo, gerente local da Embasa em Itagimirim, o simples fato de lavar veículos e calçadas com mangueira, aumentam de forma acentuada o desperdício de água, e que o ideal é lavar utilizando baldes.

Uma vez caracterizado o desperdício de água, os funcionários da empresa irão advertir o usuário, emitindo um auto de notificação. Na reincidência, será cobrada a multa, que dobrará de valor gradativamente, a cada reincidência verificada.

Simples atitude de lavar o carro ou a calçada utilizando mangueira, poderá acabar em multa para o morador. (Foto: Rastro101)Simples atitude de lavar o carro ou a calçada utilizando mangueira, poderá acabar em multa para o morador. (Foto: Rastro101)

A Embasa pede a colaboração da população, não apenas evitando o desperdício, mas também ajudando na fiscalização através de denúncias, pelo telefone (73) 3289-2228.

Link curto:

TÓPICOS:
Embasa Desperdício água

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu