Esporte

Inter Mogi entra na reta final de preparação antes de maratona de jogos em julho

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

10/07/2024 por Redação

Equipe de futsal de Mogi das Cruzes vai entrar em quadra pela Liga Paulista e pelos Jogos Regionais, em São Sebastião Julho será movimentado para a Inter Mogi, que se prepara para uma maratona de jogos e viagens na segunda quinzena do mês, com as disputas da Liga Paulista e dos Jogos Regionais.
O calendário será apertado. No próximo dia 16, a equipe estreia na Liga Paulista contra Luiz Antônio, às 19h30, no ginásio Tuta, em Mogi das Cruzes. No dia 21, o time do técnico Goda volta à quadra para a primeira partida nos Jogos Regionais, em São Sebastião, contra Santa Isabel. Se chegarem até a decisão do regional, os mogianos vão fazer ao todo quatro jogos num intervalo de seis dias.
Inter Mogi terá maratona de jogos em julho
Gabriel Fernandes/bcfclicks
– Tem um jogo importante contra o Luiz Antônio. Passam três ou quatro dias e a gente vai viajar para São Sebastião. Aí vai ter uma sequência de jogos. Eu creio que, se a gente passar de fase, são mais cinco jogos em seis dias. A gente está buscando a melhor parte física. O Luiz (preparador físico) está tendo bastante trabalho em relação a isso, que eu vou cobrar dele. Então, a gente está tentando adequar esses doze de linha para os regionais e dois goleiros, para que a gente possa ter um equilíbrio, mas sempre buscando a vitória – explicou o técnico Goda.
A disputa da LPF será o principal desafio da Inter no segundo semestre. Ao contrário da Copa da LPF, que foi dividida por grupos regionalizados, a liga terá turno único e duelos contra times de várias partes do estado, como Dracena (cerca de 700 km) e Barão de Mauá, de Ribeirão Preto (cerca de 500 km), adversários que o clube de Mogi vai enfrentar fora de casa.
Goda destacou as dificuldades, mas acredita que sua equipe está preparada e, por isso, tem como primeira meta avançar para os playoffs.
Goda técnico Inter Mogi
Gabriel Fernandes/bcfclicks
– A gente ficou numa chave complicada, mas não é impossível de se classificar. Viagens longas, mas a gente vai em busca do nosso objetivo, que é o primeiro passo: a classificação. O pessoal está competindo mais, está entendendo um pouco o meu trabalho. Então, tenho certeza de que a gente está no caminho certo e, se Deus quiser, a gente consegue essa classificação, que é o objetivo para o segundo semestre – analisou.
Para alcançar o objetivo, o treinador tenta adotar um sistema equilibrado, com uma boa defesa e um ataque eficiente. Não à toa, o elenco passou por uma grande reformulação, com a saída de oito jogadores e a chegada de cinco reforços, sendo três deles pivôs, setor que foi uma das deficiências da Inter no primeiro semestre, quando o time marcou apenas oito gols em sete rodadas na Copa da LPF.
Léo Love foi um dos reforços da Inter Mogi para o segundo semestre
Gabriel Fernandes/bcfclicks
– A gente tinha uma boa equipe, mas não estava fazendo gols. Para poder vencer uma partida, a gente tinha que fazer gol. Então, a gente foi atrás de pivôs. A gente conseguiu resgatar o Ferri, que estava na Itália, que jogou comigo já aqui no Mogi. Trouxe o Léo de São Bernardo e o Persci, que estava no Rio Grande do Sul, mas que é de Diadema.
– Acho que melhorou a parte ofensiva de ataque, o treinamento está sendo mais forte. Então, a gente está dando bastante ênfase na parte de finalização. A gente está buscando isso, os garotos que vieram estão ajudando bastante. Mas eu sempre busco a parte defensiva. Se a gente conseguir defender bem, eu acho que pelo menos um ou dois gols por partida a gente vai conseguir fazer – concluiu.
Leia mais notícias do esporte do Alto Tietê

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu