Esporte

Quem subiu? Definidos os quatro clubes que conquistaram acesso ao Brasileirão Feminino; veja duelos

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

09/07/2024 por Redação

Com classificação do Juvetude, na tarde desta terça-feira, as quatro equipes promovidas à elite nacional foram definidas; ao lado de Bahia, Sport e 3B Sport, clubes buscam título da Série A2 A classificação do Juventude sobre o Fortaleza, sacramentado com o empate diante do Fortaleza por 2 a 2, na tarde desta terça-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, assegurou a última vaga para as semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino A2. No primeiro confronto pelas quartas de final, o Juventude havia vencido as Leoas pelo placar de 1 a 0.
+Confira a tabela do Brasileiro Feminino A2
Nos pênaltis, Sport conquista acesso no Brasileirão Feminino
Agora, a equipe de Caxias do Sul se junta ao Bahia, Sport e 3B Sport-AM na luta pelas duas vagas na final do nacional. As datas das partidas válidas pelas semifinais ainda não foram definidas pela CBF.
A partida, entre Juventude e Fortaleza, que estava marcada para acontecer na segunda-feira, precisou ser interrompida e adiada para o dia seguinte devido à forte neblina no Alfredo Jaconi. Com o resultado, o Juventude conquistou o acesso à primeira divisão e vai enfrentar o 3B.
Juventude conquista acesso inédito no Brasileiro Feminino A1
Nathan Bizotto/Juventude
A equipe amazonense, por sua vez, classificou-se após superar o Mixto-MT nos pênaltis, por 4 a 2, com atuação importante da goleira Camila - que defendeu dois pênaltis. Esta será a primeira vez que as Feras disputarão a Primeira Divisão.
+Presidente do 3B, Bosco Bindá, vibra com acesso inédito: No final deu tudo certo!
+Decisiva, Gabi Batista comemora acesso do 3B e frisa: Agora é brigar pelo título
Sport conquistou acesso à Série A do Brasileiro Feminino
Tiago Pavão/Sport
O segundo confronto acontece entre Sport x Bahia. O clube pernambucano venceu o Athletico-PR de nos pênaltis, após arrancar uma virada por 2 a 1 no tempo regular, e conquistou o acesso à elite da competição após cinco anos.
Já o Bahia voltou à Série A1 após o empate em 0 a 0 com o JC. As Mulheres de Aço chegaram para a última partida na vantagem após terem vencido o jogo de ida por 2 a 0.
Initial plugin text

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu