Eventos

Micareta de Itagimirim 2016 foi um dos melhores desde a sua criação

Na última noite do evento milhares de pessoas permaneceram na cidade que só se dispersaram quase ao raiar do dia, tendo como atração principal a Banda Neto LX

Ascom / Prefeitura de Itagimirim
25/04/2016 por Redação, atualizado em 18/06/2016 às 21h51 por Redação

Netinho LX foi a atração principal da última noite de micareta em Itagimirim. (Foto: Rastro101)Netinho LX foi a atração principal da última noite de micareta em Itagimirim. (Foto: Rastro101)

Muita gente já promete voltar no próximo ano para o Grande Micareta de Itagimirim, que ocorre durante o aniversário da cidade na data de 23 de abril. “A festa foi uma das melhores!” Essa frase foi repetida por muitas pessoas que passaram pelo circuito do evento durante os quatro dias que marcaram a passagem do aniversário de 54 anos de emancipação política do município. Todos os setores da administração municipal estiveram envolvidos, destacando o setor da Cultura que levou à Praça Castro Aves um grandioso desfile onde escolheu a rainha do micareta. A Cultura também surpreendeu com as apresentações das fanfarras e do grupo de balé.

Fotos: J. Goes

A organização da festa ficou por conta da competente equipe do renomado empresário João Pestana, que cuidou para que tudo ocorresse dentro do esperado e que as atrações viessem atender as expectativas dos foliões. Vale ressaltar que o prestígio do prefeito junto ao deputado estadual Robério Oliveira trouxe um dos melhores trios elétricos do Brasil para a cidade, sem custos para os cofres da Prefeitura, assim como o deputado federal Ronaldo Carletto que muito colaborou para a realização do evento, ambos citados em todas as falas do prefeito. Mas teve ainda a colaboração do Governo Estadual, através da Bahiatursa, que também recebeu o reconhecimento do gestor itagimiriense.

Fotos; J. GoesFotos: J. Goes

Muitos profissionais e pessoas comuns da comunidade também deram sua cota de participação para que a festa acontecesse em grande estilo, o que foi reconhecido pelo prefeito em seus agradecimentos, em todos os momentos em que discursou. “Sem a colaboração dos deputados Robério e Ronaldo Carletto, sem a dedicação do empresário João Pestana e toda
a sua equipe e de várias outras pessoas que deram as mão e se juntaram aos organizadores do evento, para engrandecimento dessa grande festas, seria impossível a sua realização, pois sabemos que o País está em crise e isso afeta mais diretamente aos pequenos municípios, mas não poderíamos deixar de proporcionar momentos de alegria à nossa população e à tantas outras pessoas de várias localidades que por aqui passaram durante os quatro dias do evento, vale lembrar que, além dos momentos de alegria, o evento serviu também para aquecer a economia local, aumentando consideravelmente as vendas no comércio da cidade”, disse o prefeito, que ainda fez questão de agradecer aos veículos de imprensa regional que deram total cobertura, aos vereadores da base aliada do Governo Municipal, dos profissionais da saúde pelo suporte e da Polícia Militar por ter feito um trabalho brilhante em manter a segurança dos foliões. O prefeito também agradeceu aos organizadores do 7º Trilhão e todos os seus participantes que vieram de várias localidades para abrilhantarem os festejos; o Trilhão já faz parte do calendário de eventos do município e seus participantes afirmaram que nesse ano o número de participantes chegou quase ao dobro do ano passado.

Fotos: J. GoesFotos: J. Goes

Na última noite do evento milhares de pessoas permaneceram na cidade que só se dispersaram quase ao raiar do dia, tendo como atração principal a Banda Neto LX.

Ascom – Prefeitura de Itagimirim

Álbum de imagens

Link curto:

TÓPICOS:
Micareta Itagimirim

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu