Geral

Paciente com ‘Nanismo’ é submetida a procedimento raro em hospital de Sergipe

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

06/07/2024 por Redação

A cirurgia devolveu a mobilidade à mulher de 65 anos, que mede 1,12 de altura. Paciente com nanismo volta a caminhar após cirurgia rara em Sergipe.
TV Sergipe
A aposentada Normelita da Silva, de 65 anos, foi submetida a um procedimento cirúrgico raro, depois que enfrentou complicações, após uma queda em casa. Ela fraturou um dos joelhos. O resultado da intervenção foi divulgado esta semana pelo Hospital Cirurgia, em Aracaju.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Ela chegou a passar por uma cirurgia para colocação de uma placa no fêmur direito, mas não deu resultado e ela passou meses sem andar.
O ortopedista Paulo Salotti foi o responsável pela equipe médica que fez o procedimento. Ele explicou que foi avaliado através de estudos e exames, que seria necessário usar uma nova técnica para devolver novamente os movimentos da paciente.
A gente fica muito satisfeito, porque é o papel de quem é médico na sociedade: é devolver a capacidade da pessoa ter uma vida normal, completou o médico.
Foi usada uma haste de 12 centímetros, que normalmente é usada nos braços de pacientes com estatura acima de 1,50. O equipamento foi colocado na perna da paciente, que já voltou a caminhar, e que agora consegue dobrar o joelho.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu