Esporte

Análise: série sem vencer distancia o Inter do sonho do título e trava o time no meio da tabela

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/07/2024 por Redação

Colorado está em 10º lugar no Brasileirão, 11 atrás do Flamengo e a oito do G-4 O técnico Eduardo Coudet mantém a confiança que o Inter lutará pelo título do Brasileirão, mas a realidade é que o time teima em não engrenar. O Colorado chegou ao terceiro jogo sem ganhar na competição com o empate em 1 a 1 com o Fluminense. Empacou no meio da tabela e está em 10º lugar, viu o Flamengo subir na liderança e não tem nem como entrar no G-4 mesmo com as partidas atrasadas.
+ Veja como ajudar as vítimas das enchentes no RS
+ O ge está no WhatsApp! Siga o canal ge Inter
Fluminense 1 x 1 Internacional | Melhores momentos | 14ª rodada | Brasileirão 2024
É preciso pontuar. O Colorado foi ao Maracanã desmantelado pelas perdas de Bustos, Vitão, Thiago Maia, Aránguiz e Wesley na véspera. Ainda assim, a produção ficou abaixo das expectativas uma vez mais. Diante do lanterna Fluminense, que vinha de seis derrotas consecutivas e com Mano Menezes com apenas um treino, podia oferecer mais.
O Inter procurou fechar os espaços, mas não acelerava quando recuperava a bola. Ainda assim, abriu o placar, em um golaço de Igor Gomes aos 39 do primeiro tempo. A vantagem se mostrava encaminhada para o intervalo quando veio o castigo. Nos acréscimos, aos 48, Ganso chutou, a bola fez uma curva e enganou Fabrício.
Na etapa final, o Colorado até teve outras oportunidades. Alario finalizou para Fábio defender e Bruno Henrique acertou a trave, mas o volume esteve longe de quem precisava vencer. Ficou abaixo do esperado contra o lanterna, mesmo que mobilizado pela chegada de Mano.
O empate não foi satisfatório, afirma Luka | A Voz da Torcida
Veja mais:
+ Coudet diz que precisa dos médicos para escalar o time
+ Dê notas aos colorados pelo empate no Maracanã
+ Mauricio Saraiva: um jogo horrível no Maracanã
Com o resultado, o Inter não se aproxima das primeiras posições. Tem 19 pontos, 11 atrás do Flamengo. A “bengala” das partidas atrasadas, que já virou argumento para uma liderança virtual, hoje não permite nem entrar no G-4 caso se transforme em duas vitórias. O Bahia, quarto na tabela, tem 27. A combinação colocaria o Inter em quinto com 25, um a mais que o São Paulo em cenário hipotético.
Para a materialização do sonho, é preciso encarreirar vitórias. O Inter ainda não conseguiu três consecutivas no Brasileirão, o que dificulta a sonhada escalada para a zona de classificação à Conmebol Libertadores.
Wanderson no empate do Inter com o Fluminense
Ricardo Duarte/Divulgação, Internacional
Claro que há a questão do grupo. A equipe sente a falta dos principais jogadores. Há a boa notícia do retorno de Enner Valencia, já que o Equador acabou eliminado da Copa América pela Argentina nos pênaltis. O que permitirá o atacante estar à disposição domingo diante do Vasco.
O camisa 13 é promessa de trabalho ao sistema defensivo rival e uma maior produção ofensiva para os colorados. E, em um momento de tantos problemas, a volta de Valencia é primordial. Principalmente que contribua com gols que hoje são escassos no clube gaúcho.
Falta um pouco mais de eficiência na frente, afirma Rômulo sobre o momento do Internacional
O reencontro do equatoriano com o Inter será emotivo, já que também significará a volta do clube gaúcho ao carinho dos torcedores no Beira-Rio após mais de dois meses.Uma combinação que precisa ter emoção e resultados.
A vitória é fundamental para seguir de olho em uma vaga para a Conmebol Libertadores em 2025. O duelo com o Vasco ocorre às 18h de domingo no Beira-Rio.
🎧 Ouça o podcast ge Inter 🎧
+ Assista: tudo sobre o Inter no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu