Geral

Suspeito de autorizar tentativa de homicídio de ajudante de pedreiro é preso; policial aposentado também foi baleado

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

04/07/2024 por Redação

Segundo a Polícia Civil, o servente de pedreiro seria membro de uma facção, e teve sua morte autorizada pelo homem preso nesta sexta-feira (4), membro de uma facção rival. Ajudante de pedreiro foi baleado na porta da casa de um policial aposentado, que também foi baleado. Câmera mostra momento em que pedreiro é baleado na Zona Sul de Teresina
Um homem identificado como Geovan foi preso suspeito de ter autorizado o assassinato de um ajudante de pedreiro, atentado ocorrido no dia 31 de maio, no bairro Promorar. Um policial aposentado também foi baleado, mas nenhum dos dois faleceu (vídeo acima). A Polícia continua a procurar pelo autor dos tiros, conhecido pelo apelido Boquinha.
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Geovan não participou diretamente do crime, mas autorizou que o servente de pedreiro fosse assassinado.
O servente seria membro de uma facção criminosa, e os suspeitos fazem parte de uma facção rival.
Dois homens suspeitos de participação no atentado foram presos no dia seguinte ao crime: um identificado apenas como Vinícius e outro de iniciais A. C. L. N. O primeiro cedeu a motocicleta utilizada na tentativa de homicídio, enquanto o segundo forneceu apoio logístico com outra moto.
Um ajudante de pedreiro e um policial civil aposentado foram baleados, na manhã de sexta-feira (31), em uma residência no bairro Parque Piauí, Zona Sul de Teresina. O pedreiro estava trabalhando em uma reforma na casa do policial quando foi surpreendido pelos disparos de um motociclista.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o pedreiro é abordado pelo atirador e corre para dentro da casa do policial a fim de tentar evitar os disparos (assista acima).
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ajudante de pedreiro e policial civil aposentado são baleados em Teresina
As prisões aconteceram no mesmo dia do crime. Na casa de A. C. L. N., a Polícia encontrou grande quantidade de maconha, dinheiro, apetrechos destinados ao tráfico de drogas, celular e a motocicleta utilizada como apoio logístico para a tentativa de homicídio. O material foi encaminhado ao Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Policial não era alvo principal
Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, o trabalhador tentou se abrigar no interior da residência. Neste momento, o policial também foi atingido pelos tiros.
“Pela dinâmica do crime, acreditamos que o policial não era o alvo principal, mas um dos disparos acabou atingindo sua panturrilha enquanto ele fechava o portão. Tanto ele, quanto o pedreiro já foram socorridos e levados ao hospital”, afirmou o delegado.
Câmera mostra momento em que pedreiro é baleado na Zona Sul de Teresina
Reprodução
Ainda de acordo com o Draco, o ajudante de pedreiro possui antecedentes criminais e pertence a uma facção criminosa. A Polícia Civil suspeita que o crime foi motivado por uma retaliação de um grupo criminoso rival.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Ajudante de pedreiro e policial civil aposentado são baleados na Zona Sul de Teresina
Marcos Teixeira/TV Clube
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no Twitter
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
o

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu