Geral

Homem que deu soco em idoso que caiu e bateu a cabeça ao tentar separar briga é indiciado por homicídio em Juiz de Fora

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

27/06/2024 por Redação

Segundo a Polícia Civil, vítima de 72 anos foi atingida por dois socos. Caso aconteceu há 10 dias na Rua Eugênio Fontainha, no Manoel Honório. Geraldo Magela Baessa Ríspoli morreu durante uma briga em Juiz de Fora
Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil concluiu a investigação que apurou a morte do advogado Geraldo Magela Baessa Ríspoli, de 72 anos, que caiu e bateu com a cabeça enquanto tentava conter uma briga na Eugênio Fontainha, no Bairro Manoel Honório, em Juiz de Fora. O caso aconteceu há 10 dias, na noite do dia 17 de junho.
Segundo a investigação, conduzida pela 5ª Delegacia de Polícia, a vítma levou dois socos:
O segundo golpe desferido no rosto do idoso aconteceu, segundo os envolvidos, quando esse já não esboçava qualquer reação, caindo ao solo de forma direta, sem chance de proteção, e ocasionando traumatismo na região occipital, revelou o delegado Márcio Savino.
O suspeito, de 35 anos, foi indiciado por homicídio com dolo eventual, com a com a qualificadora de motivo fútil, pelo fato de a vítima ter apenas tentado apartar a briga, sem sequer conhecer o agressor.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Ele também responderá por vias de fato em relação a outra vítima, bem como por resistência – já que precisou ser contido por policiais quando foi capturado dentro do antigo local de trabalho.
O suspeito foi preso em flagrante logo após o crime e permanece detido na Penitenciária de Matias Barbosa.
Idoso morreu durante discussão na Rua Eugênio Fontainha, em Juiz de Fora
Rodrigo Souza /TV Integração
Relembre o caso
Conforme o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) da Polícia Militar, a corporação foi acionada para conter uma briga generalizada na rua.
Morreu como herói: filha de idoso morto ao bater a cabeça enquanto separava briga em MG diz que o pai estava na melhor fase
Quem era o idoso que bateu a cabeça e morreu ao tentar separar briga em Juiz de Fora
Idoso tenta separar briga, leva soco, bate com a cabeça no chão e morre em Juiz de Fora
Aos militares, o outro homem agredido, de 45 anos, disse que passava em direção ao trabalho, quando foi parado pelo ex-colega, que teria movido uma ação judicial contra os proprietários da churrascaria onde trabalharam juntos.
Em determinado momento, o agressor começou a puxá-lo pela gola da camisa, o advogado tentou separar a confusão, mas acabou surpreendido pelo soco.
A vítima já teria caído desacordada, de cabeça ou nuca direto no asfalto, segundo a PM. O Samu informou que Geraldo Magela teve traumatismo cranioencefálico, com sangramento pelo nariz.
O genro do idoso, que é bombeiro, chegou no local e ficou mais de 30 minutos tentando reanimar o sogro, sem sucesso. O Samu também fez manobras de ressuscitação, mas a vítima morreu ainda no local.
Agressor fugiu
Depois da briga, o agressor fugiu por ruas dos bairros Bairu e Manoel Honório, mas acabou preso em flagrante dentro do estabelecimento onde trabalhava. Ele demonstrou resistência e precisou ser algemado.
Segundo o boletim de ocorrência, o autor apresentava sinais de embriaguez ou possível efeito de substância entorpecente. No dia, a ocorrência foi registrada como lesão corporal seguida de morte, além de ameaça e resistência.
Idoso tenta separar briga e morre em Juiz de Fora
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, Facebook e Twitter
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Zona da Mata
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu