Geral

Irmãos que atropelaram um entregador de gás durante a fuga de um assalto são detidos

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

23/06/2024 por Redação

Crime aconteceu em Mongaguá (SP) e dupla foi capturada em Praia Grande. A Polícia Civil trabalha para achar outros dois suspeitos que participaram da ação. Suspeitos atropelaram entregador de gás durante fuga em Mongaguá, SP
Divulgação/Polícia Civil
Dois irmãos, de 18 e 15 anos, foram detidos em Praia Grande (SP). Na fuga de um assalto, a dupla, acompanhada de dois outros suspeitos - ainda procurados - atropelou um entregador de gás em Mongaguá, cidade vizinha. Com ambos foram apreendidos oito celulares.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Os suspeitos eram investigados pelo crime ocorrido em 14 de abril. Acompanhados de dois comparsas, eles invadiram uma casa de veraneio onde estava uma família e roubaram dois carros. Na fuga, o grupo atropelou o entregador Leandro Miranda, de 34 anos, que sofreu fraturas na costela.
Conforme apurado pelo g1 à época, os suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e a polícia representou pela prisão temporária do maior de idade e a apreensão do adolescente ao juiz da 2° Vara Criminal de Mongaguá.
Veículo roubado atingiu motociclista e um outro carro durante fuga em Mongaguá
Reprodução
Captura e detenção
A Guarda Civil Municipal de Praia Grande abordou os irmãos na última quinta-feira (20). Eles estavam em um veículo, no bairro Solemar, acompanhados de um homem de 25 anos. Eles estavam com oito celulares, que foram apreendidos.
De acordo com a Polícia Civil, um dos aparelhos havia sido roubado em São Vicente, na manhã do dia em que foram capturados. Tanto os irmãos, quanto o terceiro suspeito foram encaminhados à Delegacia de Mongaguá.
No local, foi formalizada a captura do investigado e a apreensão do menor, ficando estes à disposição da justiça. Ainda segundo a polícia, eles ainda são investigados pelo envolvimento em outros roubos ocorridos na região.
Suspeitos atropelaram entregador durante fuga em Mongaguá, SP
Reprodução
Crime
O caso ocorreu na Avenida Mário Covas Júnior, em 14 de abril. Na ocasião, a família estava hospedada em uma casa de veraneio quando os criminosos, sendo um deles armado, entraram no local por uma brecha no portão.
Os assaltantes colocaram as vítimas em um quarto da residência e subtraíram os pertences em cerca de 10 minutos. Eles levaram os objetos para os carros que estavam no imóvel e fugiram com os automóveis. Um cão da raça Bully, avaliado em R$ 3 mil, também foi levado.
Durante a fuga, já na Estrada da Cachoeira, no bairro Agenor de Campos, o condutor do veículo branco perdeu o controle do automóvel e colidiu com um triciclo guiada pelo entregador de gás.
Vídeo de monitoramento mostra atropelamento durante fuga no litoral de SP
As imagens, obtidas pelo g1, mostram o momento em que um dos veículos colidiu, em alta velocidade, com o entregador, que estava no triciclo. Por conta do impacto, o homem e os objetos foram arremessados do veículo, que atingiu um outro carro.
Fraturas
Leandro Miranda sofreu duas fraturas na coluna após ser atropelado por criminosos em Mongaguá (SP)
Arquivo Pessoal
Ao g1, o entregador Leandro Miranda, de 34 anos, disse, à época, que sofreu duas fraturas na coluna e um edema pulmonar [excesso de líquido nos pulmões] devido ao acidente.
Ele disse que estava no emprego há dois meses, e lembra que dirigia o triciclo quando ouviu um barulho semelhante ao de uma explosão. Leandro afirmou ter desmaiado e acordado ainda no chão, alguns metros à frente do local do acidente.
Agradeço por estar vivo. Foi tudo muito rápido, lembrou ele. Temi pela minha vida. Falei para as pessoas que estavam lá: Não me deixem morrer, pelo amor de Deus.
Ele revelou ter sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-socorro Central da cidade e, em seguida, foi transferido ao Hospital Regional de Itanhaém, onde foi liberado.
Entregador de gás atropelado por criminosos sofreu duas fraturas na coluna no litoral de SP
Reprodução e Arquivo Pessoal
Como voltou a sentir dores, deu entrada no Hospital Municipal de Mongaguá, sendo encaminhado ao Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande. Segundo ele, os médicos descartaram a necessidade de cirurgia e a recuperação foi realizada em casa.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu