Geral

Nove crianças e adolescentes são baleados em tiroteio em Fortaleza; menino de 10 anos morreu

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

22/06/2024 por Redação

Sobreviventes têm entre 8 e 16 anos. Uma mulher adulta também morreu durante o tiroteio. Duas pessoas foram mortas e oito baleadas em tentativa de chacina em areninha no Bairro Barroso, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira (21).
Brenda Albuquerque/ SVM
Nove crianças e adolescentes, com idades de 8 a 16 anos, foram baleados durante uma tentativa de chacina na Areninha do Jardim Violeta, no Bairro Barroso, em Fortaleza, noite desta sexta-feira (21). Durante o crime, uma criança de 10 anos e uma mulher morreram no local.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Segundo a direção do Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), onde os feridos foram socorridos, as vítimas são:
três meninas, com 11, 13 e 16 anos e
cinco meninos, com 8, 9, 10, 15 e 16 anos.
Ainda conforme o hospital, o menino de 8 anos foi atingido na cabeça e está internado na UTI. Outros dois foram submetidos a cirurgias de emergência e os demais estão sendo acompanhados pelas equipes clínicas e cirúrgicas do hospital.
Também na noite de sexta-feira, em outro caso de violência em Fortaleza, um entregador de 23 anos e um cliente foram mortos durante um ataque a tiros em uma pizzaria, no Bairro Mondubim. O crime foi flagrado por câmeras de segurança.
Ataque
Mulher e criança morrem em ataque a tiros em Fortaleza.
Reprodução
Uma testemunha, que terá a identidade preservada, relatou ao g1 que estava ocorrendo um jogo de futebol na areninha e tinha muitas na arquibancada, principalmente crianças. Na ocasião, criminosos chegaram em veículos e passaram a atirar.
Houve correria e várias pessoas foram baleadas. Imagens feitas momentos após o ataque mostram o desespero dos moradores para socorrer as vítimas. As paredes do equipamento ficaram com várias marcas de tiros.
Equipes da Polícia Militar, da Polícia Civil e dos setores da inteligência investigam o caso. A Secretaria da Segurança afirma que agentes realizam buscas na área para tentar encontrar os responsáveis pelo crime.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu