Geral

Homem é preso por comércio ilegal de produtos em Paraty

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/06/2024 por Redação

Prisão aconteceu no Centro Histórico. Segundo a Polícia Civil, ele revendia celulares, acessórios eletrônicos e perfumes de procedência duvidosa, sem nota fiscal ou comprovante da origem do produto. Mercadorias apreendidas em Paraty
Divulgação/Polícia Civil
Um homem, de 41 anos, foi preso pela prática de comércio ilegal na manhã desta quinta-feira (20) em Paraty (RJ). Ele foi localizado no Centro Histórico.
Segundo a Polícia Civil, os agentes chegaram até ele após uma denúncia anônima informar que estavam sendo vendidos produtos de forma ilegal.
Ele revendia produtos de procedência duvidosa, produtos proveniente do crime. Ou seja, ele captava mercadorias sem nota fiscal, sem recibo ou sem comprovante da licitude da origem, explicou o delegado titular da cidade, Marcello Russo.
O homem vendia produtos como aparelhos celulares, acessórios eletrônicos e perfumes. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as mercadorias eram vendidas com preços atrativos e forma de pagamento facilitada para atrair compradores.
Estamos visando inibir a prática de roubo e furtos, principalmente de aparelhos celulares, porque essas mercadorias quando entram para revenda com facilidade acabam fomentando esse tipo de ação, completou o delegado.
As mercadorias apreendidas vão passar por uma perícia para ajudar a Polícia Civil a identificar a origem dos produtos.
O homem foi encaminhado para a delegacia de Paraty e vai responder por receptação qualificada.
Siga o g1 no Instagram | Receba as notícias no WhatsApp
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu