Geral

Fenômeno da Maré Vermelha pode ser causa de intoxicação em Porto Seguro

Pacientes apresentam sintomas como enjoos, dores de estômago, tremores, além de ardor nos olhos e tosse

Redação com informações do site G1 Bahia
29/03/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 29/03/2016 às 20h05 por Redação

(Foto Sul Bahia News)(Foto Sul Bahia News)

Um fenômeno conhecido como Maré Vermelha pode ser a causa da intoxicação de pelo menos 126 pessoas que foram atendidas no Hospital Municipal do Porto Seguro.

A suspeita é de que as situações estejam relacionadas a um fenômeno conhecido como Maré Vermelha, que é caracterizado pelo excesso de algas no mar. Essas algas seriam responsáveis por liberar substâncias que podem contaminar animais aquáticos e intoxicar pessoas que se alimentem deles.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que os pacientes que chegaram ao hospital municipal são atendidos pelas equipes de saúde e recebem uma medicação necessária para controle dos sintomas, que não apresentam complicações graves à saúde. O tratamento é sintomático e envolve hidratação oral ou venosa, possibilitando alívio das dores abdominais.

Os relacionados à Maré Vermelha enjoos, dores de estômago, tremores, além de ardor nos olhos e tosse, por conta da exposição às toxinas que podem ser levadas pelo ar por meio dos respingos das ondas e do vento.

O fenômeno é conhecido como Maré Vermelha devido à alteração de coloração das águas do mar com a presença das algas. A situação pode ocorrer devido a variações de temperatura e quantidade de sal, como também por meio de processos de poluição que também pode influenciar.

Nota da prefeitura de Porto SeguroNota da prefeitura de Porto Seguro

Link curto:

TÓPICOS:
Fenômeno Maré Vermelha Porto Seguro Sintomas

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu