Geral

Empresário é espancado durante assalto em Monte Alto, SP, e abandonado na zona rural

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

07/06/2024 por Redação

Vítima foi rendida por criminosos armados na região central da cidade, enquanto dirigia caminhonete. Grupo agrediu idoso porque ele não soube informar senhas de banco. José Carlos Lopes foi vítima de ladrões em Monte Alto, SP
Jornal O Tempo - Monte Alto
Um empresário de 63 anos foi espancado ao ser vítima de um assalto em Monte Alto (SP). A vítima foi encontrada por policiais militares na zona rural do município e levada a um hospital particular onde permanece internada. A Polícia Civil investiga o caso.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
De acordo com o boletim de ocorrência, José Carlos Lopes contou à Polícia Militar que dirigia sua caminhonete pela Rua Nhonhô do Livramento, por volta das 22h de quinta-feira (6), próximo ao cruzamento com a Rua Carlos Kielander, quando foi fechado por um veículo.
Três homens, sendo dois deles armados, desceram e entraram na caminhonete dele. Segundo Lopes, eles exigiram o celular e as senhas bancárias, mas como ele alegou que não se lembrava dos códigos, passou a ser agredido.
“Exigiram que essa vítima realizasse transferências bancárias para algumas contas. No entanto, eles não obtiveram êxito na realização dessas transferências uma vez que a vítima não se recordava da sua senha naquele momento”, afirma o delegado da Polícia Civil de Monte Alto, Marcelo Mello Garcia de Lima.
Rua no Centro de Monte Alto, SP
Aurélio Sal/EPTV
Lopes relatou à polícia que foi levado para a zona rural e teve mãos e pés amarrados com fios de nylon. Em seguida, passou a ser violentamente agredido. Os ladrões abandonaram a vítima e levaram a caminhonete dela, o celular, documentos e R$ 200 em dinheiro.
O empresário foi localizado na região conhecida como Graminha por policiais militares. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e o levou a um hospital.
O local onde Lopes foi rendido pelos criminosos fica no Centro da cidade, próximo a vários comércios. Por esse motivo, a Polícia Civil busca câmeras de segurança que possam ter registrado a movimentação.
O delegado suspeita que os criminosos integrem uma quadrilha com atuação em casos semelhantes registrados na cidade recentemente. Em outubro de 2023, o filho de um produtor rural circulava pelo Centro quando foi rendido, levado para um canavial e extorquido. Na época, o prejuízo da vítima foi de cerca de R$ 460 mil.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu