Geral

Campeão olímpico de vôlei, Pampa morre aos 59 anos em SP

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

07/06/2024 por Redação

Ex-jogador foi medalhista de ouro com a seleção brasileira nas Olimpíadas de 1992; ele estava internado na Beneficência Portuguesa em São Paulo para tratar Linfoma de Hodgkin. Pampa é transferido para hospital em São Paulo
O campeão olímpico de vôlei André Felippe Falbo Ferreira, o Pampa, morreu nesta sexta-feira (7), em São Paulo, aos 59 anos. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Voleibol.
Pampa estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, no Centro da capital, desde abril deste ano, quando foi transferido de um hospital de Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro.
Desde o início do ano, o ex-jogador fazia tratamento contra o Linfoma de Hodgkin (câncer do sistema linfático).
Pampa é o apelido de André Felippe Falbo Ferreira, pernambucano nascido em Recife. Ele foi um dos jogadores que participaram da vitoriosa campanha da seleção de vôlei nos Jogos Olímpicos de Barcelona, na Espanha. Na final, o time venceu a Holanda e levou a medalha de ouro.
Quatro anos antes, em 1988, Pampa havia disputado a Olimpíada de Seul, na Coréia do Sul. Com a aposentadoria, dedicou-se à política e à administração pública.
Pampa, ex-jogador campeão do vôlei do Brasil
Reprodução/Inter TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu