Geral

Pesquisa aponta queda de 50% nas vendas de imóveis usados na região de Presidente Prudente

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

06/06/2024 por Redação

Levantamento foi realizado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Crecisp). Pesquisa aponta queda de 50% nas vendas de imóveis usados na região de Presidente Prudente (SP)
Arquivo/João Lucas Martins
As vendas de imóveis usados apresentaram uma queda de 50% na região de Presidente Prudente (SP). O levantamento foi realizado pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Crecisp) referente ao mês de abril comparado com março de 2024.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme o Creciscp, durante a pesquisa foram consultadas cinco imobiliárias nas cidades de Narandiba (SP), Presidente Epitácio (SP), Presidente Prudente (SP), Presidente Venceslau (SP) e Santo Anastácio (SP).
Ainda segundo o levantamento, o volume de novos contratos de locação assinados no período permaneceu estável.
Vendas
A média de valores dos apartamentos vendidos no período ficou em até R$ 400 mil. A maioria era de casa de até três dormitórios, com área útil de até 300 metros quadrados (m²).
Em relação a localização, 34% das propriedades vendidas em abril estavam situadas na periferia dos municípios, 30,4% nas áreas nobres e 3,8% nas regiões centrais.
Com relação ao modo de venda, 40% foram financiadas pela Caixa Econômica Federal, 20% por outros bancos, 20% diretamente pelos proprietários, 20% foram fechados à vista e 0% por consórcio.
Locação
A faixa de preço de locação de preferência dos inquilinos de casas ficou em até R$ 1 mil para residências de três dormitórios com até 200 m² de área útil.
A principal garantia locatícia escolhida pelos locatários foi o fiador. Os novos inquilinos optaram por imóveis situados na periferia das cidades pesquisadas (100%), na região central (0%) e nos bairros mais nobres (0%).
Àqueles que encerraram os contratos de locação, 33,3% se mudaram para aluguel mais barato, 0% para aluguéis mais caros e 66,7% não informaram o motivo da mudança.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu