Geral

Corpo de piloto de avião que caiu em SC será enterrado em BH

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

05/06/2024 por Redação

Geraldo Cláudio de Assis Lima, de 66 anos, nasceu em Inhaúma, na Região Central de Minas Gerais, e morava há muitos anos em Belo Horizonte. Ele deixou três filhos e três netos. O piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima e o empresário Antônio Augusto Castro morreram em queda de avião em SC
Redes sociais/Reprodução
O corpo do piloto do avião que caiu em Santa Catarina, Geraldo Cláudio de Assis Lima, vai ser velado e enterrado no Bosque da Esperança Cemitério Parque, no bairro Jaqueline, na Região Norte de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (6).
Ele e o empresário Antônio Augusto Castro morreram na queda da aeronave de pequeno porte na segunda-feira (3). Peritos investigam as causas do acidente.
Os destroços foram localizados na terça-feira (4), em uma área de mata e de difícil acesso em Itapoá, na Região Norte de Santa Catarina. O bimotor partiu de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais , com destino a Florianópolis.
Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML), em Joinville (SC), na noite desta terça-feira. De acordo com a Polícia Científica, o translado dos corpos foi feito por parentes das vítimas ainda no mesmo dia.
O piloto
Geraldo Cláudio de Assis Lima, de 66 anos, nasceu em Inhaúma, na Região Central de Minas Gerais, e morava há muitos anos em Belo Horizonte. Ele deixou três filhos e três netos.
Segundo parentes, Lima pilotava profissionalmente há 28 anos, era apaixonado por avião e tinha como principal hobby o aeromodelismo, tanto que fazia parte da Associação Mineira de Aeromodelismo (AMA).
O acidente
A queda foi na segunda (3) e a localização na terça-feira (4), em local de difícil acesso em Itapoá, na Região Norte de Santa Catarina. O bimotor partiu de Governador Valadares, no Leste de Minas Gerais , com destino a Florianópolis.
O passageiro era engenheiro civil, empresário na cidade mineira, e ex-diretor da Odebrecht, onde foi funcionário de carreira. A família de Castro informou que o velório dele é nesta quarta-feira (5) em Governador Valadares (MG).
A Força Aérea Brasileira (FAB) investiga a queda. Na manhã desta quarta-feira, nove servidores da Polícia Científica foram deslocados ao local do acidente junto com investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para diligências na região.
Vídeo queda de avião com duas mortes em SC
LEIA TAMBÉM:
Corpos de vítimas de acidente aéreo em SC são liberados pelo IML
Avião de pequeno porte cai e deixa mortos
Vítimas de queda de avião em SC são identificadas
Avião tentou pousar no aeroporto antes de queda em mata
Difícil acesso
O local em que o bimotor caiu é de mata fechada, sem cobertura de internet e próximo a uma ribanceira. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, a aeronave por motivo ainda desconhecido, optou por descer no aeroporto de Joinville, onde arremeteu, vindo posteriormente a cair na região Barrancos.
O bimotor não tinha pouso previsto para o aeródromo, mas entrou em contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h de segunda. O motivo não foi detalhado até a última atualização do texto.
O aeronave tinha capacidade para 6 pessoas, incluindo piloto. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), ela não pode realizar taxi aéreo e estava com a situação de aeronavegabilidade regular.
Avião de pequeno porte cai e deixa mortos em Santa Catarina; VÍDEO
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu