Geral

Noivos do interior de SP se casam em cima de trio elétrico da Parada LGBT+ na Paulista

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

02/06/2024 por Redação

Silvano Lopes e Anderson Almeida, de Sorocaba (SP), se casaram na 28ª Parada do Orgulho LGBT+, neste domingo (2), com direito a show da cantora e drag queen Glória Groove. Noivos de Sorocaba (SP) se casam na Parada LGBT+ de São Paulo
Reprodução/Instagram
A troca das alianças é um dos momentos mais esperados na vida de muitos casais. E já imaginou fazer isso acompanhado de milhares de pessoas? Foi esta experiência que um casal de Sorocaba (SP) vivenciou neste domingo (2).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Silvano Lopes, de 36 anos, e Anderson Almeida, de 26, se casaram em cima de um trio elétrico na 28ª Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo (SP), realizada na Avenida Paulista. A cerimônia contou com uma grande estrutura e com uma apresentação da cantora e drag queen Glória Groove.
Muita gente estava por perto. Inicialmente, nós esperávamos que fosse um evento mais intimista para o casal. No fim, se tornou algo gigantesco e maravilhoso, que foi acompanhado por cerca de dois milhões de pessoas. A expectativa era enorme. Afinal, tinha a Glória Groove cantando, conta Anderson.
Anderson e Silvano se casaram em cima do trio elétrico, na Avenida Paulista
Arquivo pessoal
Para Anderson e Silvano, celebrar o casamento na Parada LGBT+, para milhares de pessoas, é, mais do que um gesto de amor, um ato de luta, coragem e representatividade.
O nosso objetivo é contribuir para que a mensagem da diversidade possa alcançar cada vez mais lugares e que isso possa fortalecer cada vez mais. Não temos dimensão de onde essa mensagem vai chegar, mas, se tocar uma pessoa que seja, para que ela acredite, brigue, lute e reconheça os seus direitos, já ficaremos muito felizes, finaliza o casal.
Amor, luta e representatividade
MASP vai hastear a bandeira LGBTQIAPN+ pela primeira vez durante a Parada do Orgulho LGBT+, neste domingo (2)
Divulgação
O Conselho Nacional de Justiça regularizou o casamento homoafetivo em todos os registros de cartórios civis do Brasil em 2013. Desde então, mais de 70 mil casais oficializaram as uniões em todo o país.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 11.022 casamentos foram registrados desde a regularização da lei. Em Sorocaba (SP), 76 casais do mesmo sexo se oficializaram durante o período.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu