Esporte

Coritiba encara o Ceará na Série B; saiba o que é preciso para entrar (e seguir) no G4 até o fim da rodada

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

31/05/2024 por Redação

Confronto diante do Vozão será nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão O Coritiba encara o Ceará com possibilidade de entrar (e ficar) no G4 da Série B do Brasileiro ao término da oitava rodada. O duelo diante do Vozão será na sexta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza. O ge transmite o confronto em Tempo Real.
Coritiba e o histórico com técnicos interinos
🗞️ Leia mais notícias sobre o Coritiba
✅ Clique aqui e siga o canal ge Coritiba no WhatsApp
Além da vitória fora de casa, algo até então inédito para o Coritiba nesta Série B, o time precisará secar alguns concorrentes para permanecer entre os quatro mais bem colocados no fim da rodada. Isso ocorrerá apenas na terça-feira com o duelo Paysandu x América-MG, em Belém.
O Coxa ainda não venceu como visitante. Foram apenas três jogos: empates por 1 a 1 contra a Ponte Preta, em Campinas, e 0 a 0 diante do Novorizontino, em Novo Horizonte, além de derrota por 1 a 0 para o Avaí, em Florianópolis. Ou seja, o time somou dois de nove pontos em disputa fora de casa.
Initial plugin text
Contas para seguir no G4
Vencendo o Ceará, o Coritiba chegará a quatro jogos seguidos sem derrota. O Verdão vem de triunfos diante de Guarani (1 a 0) e Operário-PR (3 a 0). Entre esses dois jogos teve o empate contra o Novorizontino. No momento, o Coxa soma 11 pontos, mas em caso de vitória na Arena Castelão vai saltar para os 14 e, assim, passa a ocupar a quarta colocação.
A partir daí, a manutenção no G4 passa a depender de tropeços de rivais diretos na disputa pelo acesso: Sport, Avaí e Mirassol. A conta não é tão complicada. Basta o Coxa vencer por qualquer vantagem, desde que o trio não triunfe. Se um deles conquistar a vitória, o Coritiba não fechará a oitava rodada na zona de promoção à elite.
Thalisson, zagueiro do Coritiba
JP Pacheco / Coritiba
Em relação ao Mirassol, porém, até mesmo a vitória do time paulista pode ser útil para o Coritiba. No momento, o Verdão tem saldo positivo de três gols, enquanto o concorrente acumula um gol positivo. Desta maneira, caso o Coxa vença, o Leão da Araraquarense pode até vencer, desde que não seja por goleada.
Provável escalação
A dúvida entre os torcedores do Coxa é: quem ficará com a vaga de Sebastián Gómez no meio de campo? O volante está a serviço da Colômbia em amistosos pré-Copa América. Três jogadores lutam pelo espaço: Fransérgio, Geovane Meurer e Vini Paulista.
A tendência é que Vini Paulista seja o escolhido pelo interino James Freitas. Ele foi titular na maior parte da temporada e voltou a ser relacionado após um período no departamento médico. Além disso, o jogador, em relação ao trio, é o que mais se assemelha ao estilo de jogo de Sebastián Gómez.
+ Coritiba tem jejum de 29 anos contra o Ceará; saiba o retrospecto
Arena Castelão, em Fortaleza
Divulgação/SESPORTE CE
Fransérgio seria opção para dar maior sustentação ao setor de marcação no meio de campo, uma vez que faz o papel de volante fixo. Porém, o jogador não atua desde 18 de fevereiro e a falta de ritmo é um empecilho para iniciar como titular. Já Meurer corre por fora, mas tem entrado nas partidas.
Provável time: Pedro Morisco; Natanael, Maurício Antônio, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Morelli e Vini Paulista; Lucas Ronier, Matheus Frizzo e Figueiredo; Leandro Damião (Benevenuto).
O Coritiba soma 11 pontos e aparece na sétima colocação. O confronto desta sexta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Ceará, tem transmissão em Tempo Real pelo ge.
Cianorte atendimento Morelli
Reprodução/Eleven Sports
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu