Geral

Segunda fase da operação Presságio prende ex-secretário de Florianópolis e mais três pessoas

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

29/05/2024 por Redação

Mandados são cumpridos em Florianópolis, Palhoça, na Grande Florianópolis, e Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Carro da Polícia Civil de Santa Catarina
Polícia Civil/Divulgação
A segunda fase da Operação Presságio, deflagrada na manhã desta terça-feira, prendeu o ex-secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Ed Pereira. A Polícia Civil também cumpre mandados de prisão contra outras três pessoas.
Na primeira fase, em fevereiro deste ano, o ex-secretário foi alvo de buscas. Procurada, a defesa do político disse que só vai se manifestar após conversar com o cliente.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Os mandados são cumpridos em Florianópolis, Palhoça, na Grande Florianópolis, e Balneário Camboriú, no Litoral Norte.
A invesitgação, que começou em 2021, partiu de uma denúncia de que uma empresa de coleta de lixo terceirizada, contratada com dispensa de licitação, teria cometido poluição ambiental. Na primeira fase, os crimes de corrupção, fraude em licitação, lavagem de dinheiro, eram invesitgados.
Os trabalhos são coordenados pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as relações de Consumo (DCAC) a Diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic).
Novas revelações da operação presságio em Florianópolis
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu