Geral

Segurança Restaurada: Prisão de acusado de estupro em Teixeira revela décadas de silêncio

Polícia - com informações do LiberdadeNews

Rastro101
Com informações do LiberdadeNews

27/05/2024 por Redação

/

Teixeira de Freitas: Na manhã de segunda-feira, 27 de maio, a Operação Caminhos Seguros, realizada pela Polícia Civil do Departamento de Proteção às Mulheres, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) e apoiada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, resultou na prisão preventiva de um homem de 74 anos no distrito de Santo Antônio, em Teixeira de Freitas, Bahia.

Joselito Mendes, conhecido como “Zelito”, foi detido após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Teixeira de Freitas. O mandado de prisão preventiva foi emitido após a delegada Vivianne Scofield Amaral apurar as denúncias de estupro de vulnerável, iniciadas em outubro de 2023, quando uma menor de sete anos relatou abusos por parte do vizinho.

A vítima, que hoje tem 17 anos, contou que os abusos ocorriam na casa de sua avó, aproveitando-se dos momentos em que estavam sozinhos. “Zelito” ameaçava a menor para manter o silêncio sobre os atos.

Com base em depoimentos, laudos periciais e outras diligências, a prisão preventiva foi solicitada e efetuada sem resistência. “Zelito” foi encaminhado para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andreetta. O acusado aguarda julgamento sob custódia.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu