Geral

Gripe: Com término previsto em 31 de maio, campanha não vacinou nem metade do público prioritário em Montes Claros

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

27/05/2024 por Redação

O imunizante contra a gripe está disponível em todas as salas de vacinação desde o dia 25 de março. Além disso, foram realizados dois Dia D de vacinação, em abril e maio. Vacinação contra a gripe
Foto - Divulgação.
Com término previsto em 31 de maio, a campanha de vacinação contra a gripe não imunizou nem metade do público prioritário em Montes Claros(veja na tabela abaixo).
Apesar da existência de um grupo considerado alvo da imunização - como idosos, gestantes, trabalhadores da saúde, crianças de até seis anos e povos indígenas - o Ministério da Saúde decidiu ampliar a aplicação da doses para todas as pessoas acima dos seis meses. A medida, conforme explicou a ministra Nísia Tridande ocorreu por conta do aumento dos casos de influenza no país.
Em Montes Claros, o imunizante contra a gripe está disponível em todas as salas de vacinação (consulte os endereços aqui) desde o dia 25 de março. Além disso, foram realizados dois Dia D de vacinação, em abril e maio.
Segundo a Prefeitura de Montes Claro, no caso da cobertura vacinal, as pessoas que não fazem parte do público prioritário entram como população geral, portanto não integram a meta de vacinação.
Cobertura vacinal
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu