Esporte

Na preleção do CRB, Daniel Paulista alerta para necessidade da aplicação tática contra o Bahia: "Não vai jogar por uma bol

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

27/05/2024 por Redação

Técnico usa tom mais forte e motiva os jogadores regatianos: É atenção a mil por cento Um dia após a classificação histórica contra o Bahia, o CRB divulgou o vídeo da preleção do técnico Daniel Paulista momentos antes da partida disputada na Arena Fonte Nova (assista abaixo). Depois, o time eliminou o tricolor nos pênaltis, vencendo por 8 a 7, depois de empatar sem gols no tempo normal.
Daniel Paulista fala em aplicação tática do CRB antes da semifinal contra o Bahia
Mais agitado, o treinador fala sobre a necessidade da aplicação tática, mas avisa que o time não deve jogar por uma bola.
- Agora, eu quero só lembrar pra vocês o que eu disse ontem: o jogo de hoje vai ser ganho pela nossa aplicação tática no momento de defender. Isso não significa que a gente ter aplicação tática apenas num momento defensivo, na hora que tiver que defender, na hora que tiver que marcar, isso não significa que a gente vai botar a bunda lá atrás e ficar esperando, jogando por uma bola. Não é isso - discursou Daniel, acrescentando:
- É marcar pra ca***** em todos os setores do campo. (Na) Hora que o time tiver em bloco alto, que tá fazendo pressão lá em cima, é todo mundo fazendo sua parte bem feita. Concentrado, ligado. (No) Momento que tiver que ser defensivo aqui, bloco baixo também...
Segundo Daniel, há um detalhe crucial na marcação que incomoda o adversário e mandou o CRB explorar essa fragilidade do Bahia.
- Já tá provado: o time deles não gosta de time que fica mastigando os caras. Quando eu falo mastigar, é aquele time que não é pra chegar e dá uma entrada desleal, não. Mas é aquele time que o cara domina, você vai lá e já tá pisando no tornozelo dele. É chato, é f***! E é isso que nós vamos precisar fazer hoje. Nós vamos precisar marcar pra ca*****, marcar pra ca*****! Desde lá, o Anselmo tá iniciando, até o próprio Matheus (Albino) lá atrás...
Na preleção, Daniel Paulista exige aplicação tática contra o Bahia
Reprodução/CRB
Paulista também chamou atenção para o Galo estar atento até a participação dos gandulas.
- É atenção a mil por cento, mil por cento, em todos os detalhes. Atenção naquilo que nós já mostramos, dos gandulas jogando lateral rápido, a bola rápida, pra reiniciar o jogo, tanto em falta, quanto em lateral. Então é ter atenção durante o jogo o tempo o inteiro. O tempo inteiro se concentra e se foca nas ações de dentro do campo. O que tá acontecendo fora não tem controle. A gente não controla. A gente controla aquilo que tá acontecendo dentro do campo - avisou o treionador, continuando:
- E lá dentro do campo são sempre 11 contra 11. Não tem nada de diferente. É um time contra outro, é um ser humano contra outro ser humano e disputa de confrontos. É só isso. Ninguém vai entrar lá e segurar e nem fazer uma perna pra jogar. É vocês, um contra o outro. Por isso que todos confiem, acreditem e vão pro jogo.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu