Geral

São José e Jacareí dão início à vacinação monovalente contra Covid; veja quem pode se vacinar

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

26/05/2024 por Redação

A nova vacina é atualizada para a variante XBB 1.5, uma subvariante da Ômicron. Novo lote de vacinas contra a Covid-19 chegou ao Paraná
Reprodução/Sesa
As prefeituras de São José dos Campos e Jacareí informaram que vão dar início à aplicação da vacina monovalente contra a Covid-19 na manhã desta segunda-feira (27).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
A vacinação será feita com um imunizante da Moderna que foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março deste ano. Esta versão monovalente da vacina está atualizada para a variante XBB 1.5, uma subvariante da Ômicron.
Em São José dos Campos, que recebeu até o momento 2.840 doses da vacina, a imunização acontecerá em todas as 40 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), além das cinco Unidades Avançadas - confira aqui os endereços e horários.
Já em Jacareí, que recebeu 950 doses, a vacina estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todas as unidades de saúde (exceto Unidade Central) - veja a lista aqui.
Leia mais notícias do Vale do Paraíba e região
Público-alvo
Crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias)
Pessoas com 60 anos ou mais de idade
Pessoas vivendo em instituições de longa permanência (ILPI e RI), e seus trabalhadores
Gestantes
Puérperas
Imunocomprometidos
Povos Indígenas
Comunidade Ribeirinha
Quilombolas
Trabalhadores da Saúde
Pessoas com deficiência permanente
Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade
População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas
Pessoas em situação de rua
Esquema vacinal
Para as crianças entre seis meses a quatro anos que nunca receberam alguma dose de vacina contra a Covid-19, o esquema recomendado é o de duas doses, sendo que a segunda dose deve ser aplicada quatro semanas após a primeira.
Já as crianças com três doses das vacinas contra a doença deverão receber uma dose da vacina monovalente.
O esquema vacinal dos outros grupos do público-alvo acompanha a especificidade de cada grupo. Por conta disso, a orientação será realizada no momento da vacinação.
Para se vacinar, é preciso apresentar documento de identificação com foto, certidão de nascimento, CPF e carteirinha de vacina. As crianças devem estar acompanhadas de pais ou responsáveis.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu