Esporte

Saiba o que falta para o Grêmio fechar com Rodrigo Caio e veja o histórico recente do zagueiro

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

25/05/2024 por Redação

Sem clube desde dezembro, o zagueiro conversa com Renato e pode ser o próximo reforço do clube gaúcho O zagueiro Rodrigo Caio está em vias de ser o próximo reforço do Grêmio. A principal dúvida dessa contratação é: a condição física do jogador. Com histórico de problemas no joelho, o jogador disputou 25 jogos nos últimos dois anos e está há cinco meses sem clube e treinando em casa. A partir deste cenário, se desenrola as duas razões para a negociação ainda não estar concretizada.
+ Veja como ajudar as vítimas das enchentes no RS
Renato Portaluppi e Alberto Guerra fazem coletiva direto de São Paulo
O técnico Renato Portaluppi já conversa há algum tempo com o zagueiro, conforme revelou em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Neste momento, o negócio anda entre o representante do atleta e o departamento de futebol gremista.
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
- Eu falei com o Rodrigo há um tempo atrás, para saber da intenção dele, com o aval do presidente. Saber dele como estava o joelho. As conversas foram muito boas, ele se entusiasmou com a ideia. Mas agora foge de mim, é com o executivo, juntamente com o irmão dele, que estão vendo questão de valores. Agora eu saio de cena. A gente espera que chegue a um acordo - contou Renato.
Leia também
+ Renato se emociona ao falar de tragédia: Cabeça ruim
+ Veja imagens e vídeo das novas camisetas do Grêmio
Enquanto teve condições de atuar com sequência em alto nível, Rodrigo Caio chegou a ser convocado para a seleção brasileira, mas a incógnita fica por conta das seguidas lesões nos joelhos. A dúvida impacta nos detalhes dos valores do negócio e no modelo do contrato, as pendências atuais.
Rodrigo Caio se despede do Flamengo em jogo contra o Cuiabá
GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
De qualquer modo, Rodrigo Caio poderá ficar à disposição da comissão técnica antes da abertura da janela de transferências, já que está livre no mercado desde a saída do Flamengo em dezembro. Aliás, desde o fim do ano passado, o zagueiro não entra em campo em uma partida oficial.
O 2023 passou sem lesões, mas também foi uma das temporadas em que menos atuou. Foram apenas 13 jogos. Desde que foi efetivado ao futebol profissional, só jogou menos em 2022, quando fez 12 partidas.
A decisão pela não renovação com o Flamengo já tinha sido tomada pelo jogador antes mesmo do clube carioca procurá-lo. Foram cinco anos no qual colecionou 11 títulos pelo Rubro-Negro e uma despedida como ídolo.
Initial plugin text
De lá veio a amizade com Renato Portaluppi após ambos trabalharem juntos em 2021, com a campanha do vice-campeonato da Libertadores. Parceria essa que pode ser reeditada no Grêmio.
Histórico de lesões no joelho
O joelho direito impressiona pelas cicatrizes, resultado de procedimentos cirúrgicos que precisou fazer no local. Em 2008, aos 15 anos, ainda jovem na categoria de base do São Paulo, teve uma grave fratura na patela.
Em 2020, já no Flamengo, sofreu uma pancada no mesmo joelho, o que desencadeou uma série de problemas com edema ósseo. Precisou realizar artroscopia e, após o procedimento, contraiu uma infecção. No início de 2022 foi operado no joelho direito pela última vez, mas segundo ele, hoje não é mais um problema.
- Ele é feio, esteticamente tem uns biquinhos porque tive que tirar um pedacinho e ficou um pouco deformado, mas é super saudável graças a Deus - comentou Rodrigo ao Abre Aspas, no final do ano passado.
Rodrigo Caio, do Flamengo, em entrevista ao Abre Aspas
André Durão / ge
Em julho de 2022, Rodrigo Caio lesionou o menisco do joelho esquerdo, mas optou-se primeiro por um tratamento conservador, sem cirurgia. Dois meses depois, a lesão não cicatrizou como esperado e o zagueiro foi submetido a uma artroscopia e não atuou mais naquela temporada.
O zagueiro passou imune a lesões, mas passou a maior parte de 2023 no banco de reservas e atuou poucas vezes por opção técnica. Primeiro teve relação complicada e de poucos diálogos com Jorge Sampaoli. Mas foi elogiado pela preparação física na chegada de Tite.
Desde que deixou o Flamengo, tem feito treinos em casa. Renato gostou do que ouviu nas conversas que teve com Rodrigo Caio e confirmou que o jogador está em boas condições físicas, o que anima para uma possível chegada de um novo zagueiro ao Grêmio.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu