Esporte

Reforço do Grêmio, Jemerson chega após jogar quase 80% dos jogos do Atlético-MG em dois anos

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

24/05/2024 por Redação

Zagueiro revelado pelo Galo retornou ao clube e passou quase dois anos, com títulos estaduais, mas marcado também por gols contra em clássicos com o Cruzeiro Novo reforço do Grêmio, Jemerson chega com credenciais para uma vaga na defesa tricolor. O zagueiro de 31 anos vem de titularidade em praticamente toda segunda passagem pelo Atlético-MG, clube onde foi revelado e esteve entre meados de 2022 até agora. Foram 84 partidas disputadas entre as 109 do Galo no período.
+ Veja como ajudar as vítimas das enchentes no RS
Grêmio anuncia contratação do zagueiro Jemerson, do Atlético-MG
+ Alô, torcida tricolor! O ge Grêmio está no WhatsApp!
Contratado em definitivo pelo Grêmio, com vínculo até o fim de 2026, o jogador se apresenta no dia 10 de junho, segundo informado pelo clube. Porém, só poderá atuar a partir de um mês depois, visto que a próxima janela de transferências abre em 10 de julho.
Cria da base do Galo, Jemerson estrou no profissional da equipe em 2013. Dois anos depois, foi negociado com o Monaco, onde atuou por cinco temporadas. De volta ao Brasil, jogou menos de um ano no Corinthians, e teve breve retorno ao futebol francês, no Metz.
Leia também
+ Edenilson detalha como abrigou 42 pessoas em casa
+ Grêmio vence a Portuguesa em jogo-treino; veja os gols
Em junho de 2022, o Atlético repatriou o zagueiro sem custos. Na época, o time ainda era treinado por Turco Mohamed, com quem Jemerson não chegou a jogar. Quando reestreou, Cuca já estava no comando. O jogador foi titular na reta final daquele ano.
Jemerson em partida pelo Atlético-MG em 2022
Pedro Souza/Atlético
No ano passado, Jemerson teve uma das temporadas em que mais esteve em campo. No total, foram 54 das 66 partidas feitas pelo Atlético, sendo 48 como titular. No período, o zagueiro trabalhou com outros dois treinadores, Eduardo Coudet, agora rival, e Felipão.
Por fim, na atual temporada, o defensor fez 18 jogos, sempre como titular, entre o fim da passagem de Felipão e a chegada de Gabriel Milito. Desta forma, Jemerson encerrou sua segunda passagem pelo Galo com 84 jogos, sem gols e com duas assistências, e dois títulos mineiros.
O número de aparições é significativo durante o período. Desde que esteve disponível pela primeira vez, ainda em 2022, o Atlético fez 109 jogos. Ou seja, o zagueiro participou de 77% dos compromissos da equipe, e quase sempre que esteve em campo foi como titular.
Jemerson no Atlético-MG (2022-2024):
84 jogos
78 como titular
6.829‬ minutos
Média de 81,3 minutos em campo
45 vitórias, 22 empates e 17 derrotas
62,3% de aproveitamento
62 gols sofridos
Jemerson em Atlético-MG x Cruzeiro em 2024
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gols contra
Por outro lado, apesar da regularidade, Jemerson também ficou marcado negativamente por conta de gols contra em clássicos com o Cruzeiro.
No ano passado, no primeiro duelo diante do maior rival na história da Arena MRV, o zagueiro tentou cortar um cruzamento e tocou de cabeça contra o próprio patrimônio. Foi o único gol do clássico, da vitória cruzeirense. Jemerson havia começado no banco e entrou no intervalo.
Gol contra de Jemerson do Atlético-MG contra o Cruzeiro
Recentemente, o feito se repetiu por pura infelicidade. No jogo de ida da final do Mineiro, também na casa atleticana, o Galo vencia por 2 a 0, quando Mauricio Lemos tentou afastar a bola na área e chutou em cima de Jemerson, encobrindo Everson. O clássico terminou em 2 a 2.
🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧
+ Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu