Geral

Dengue: Piraju altera atendimento nos postos de saúde após mortes e aumento de casos registrados

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

22/05/2024 por Redação

Conforme o boletim da Vigilância Epidemiológica, cidade registrou neste ano 1.385 casos da doença, sendo quatro óbitos. A Prefeitura de Piraju (SP) alterou o atendimento nos postos de saúde da cidade devido aumento nos casos de dengue. Conforme o boletim da Vigilância Epidemiológica, a cidade registrou neste ano 1.385 casos da doença, sendo quatro mortes.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
De acordo com a prefeitura, todas as dez unidades de Saúde terão atendimento das 7h às 9h, preferencialmente de pacientes com sintomas ou diagnosticados com dengue. Os atendimentos continuam sendo realizados até as 17h para todas as demandas necessárias.
As unidades do Teto, Tibiriçá 2 e Cantizani, terão seus horários de atendimento estendidos até as 21h. Os horários das 17h às 21h serão exclusivamente de atendimentos para tratamento de pacientes com sintomas ou diagnosticados com dengue.
As unidades do Teto, Tibiriçá 2 e Cantizani, terão seus horários de atendimento estendido até às 21h.
Divulgação/Governo SP
Quatro mortes
A Prefeitura de Piraju divulgou, nesta terça-feira (21), a quarta morte por dengue na cidade em 2024. Conforme o boletim da Vigilância Epidemiológica, a cidade registrou neste ano 1.385 casos da doença.
A vítima, uma idosa de 70 anos, tinha comorbidades. Ainda segundo a Vigilância Epidemiológica, as outras três mortes registradas no município são de uma idosa de 88 anos, com comorbidades, uma idosa de 92 anos, que tinha Alzheimer e problemas renais, e um idoso de 75 anos, que também tinha doenças preexistentes.
O que é a dengue?
A dengue faz parte de um grupo de doenças denominadas arboviroses. O vírus é transmitido pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti e possui quatro sorotipos diferentes: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV-4 — todos podem causar as diferentes formas da doença.
Todas as faixas etárias são igualmente suscetíveis à doença, porém, as pessoas mais velhas e aquelas que possuem doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial, têm maior risco de evoluir para casos graves e outras complicações que podem levar à morte. Veja quais são os principais sintomas da dengue:
Febre
Dor no corpo e articulações
Dor atrás dos olhos
Mal-estar
Falta de apetite
Dor de cabeça
Manchas vermelhas no corpo
Como saber se você está com dengue e se é grave
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu