Geral

Casa inteligente: 10 produtos para melhorar o lar conectado

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

20/05/2024 por Redação

A casa conectada não vive só de lâmpada e alto-falante com comando de voz – sensores e produtos diversos aprimoram a segurança e o bem-estar digital. Guia de Compras: coisas conectadas
Bianca Batista/g1
Ter meia dúzia de lâmpadas conectadas e um alto-falante com comandos de voz em casa são só o primeiro passo para transforma o lar em um local 100% inteligente.
Outros produtos com acesso à internet e controle por aplicativo ajudam a manter o ambiente mais seguro e eficiente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do Guia de Compras do g1 no WhatsApp
A seguir, alguns exemplos.
Sensores de movimento e de abertura de portas: para alertar caso uma janela ou uma porta seja aberta em algum momento inesperado. Tem também um sensor que percebe se o pet está no ambiente e, caso ele se movimente pelo local, não dispara um alarme, por exemplo.
Sensores de gás e fumaça: para uso na cozinha, de preferência. Caso ocorra um vazamento de gás (de botijão ou de rua) ou um princípio de incêndio, eles irão enviar um alerta para o celular.
Soquete de lâmpada conectada: para transformar uma item de iluminação (como lâmpada ou abajur) desconectado em um produto inteligente.
Tomadas de embutir com wi-fi: para uso na instalação elétrica da casa, já deixando pronto os produtos a serem ligados naquela tomada para uso com comandos sem fio.
Na cozinha ou resto da casa: máquina de café conectada por bluetooth e wi-fi ainda não permite programar a hora do cafezinho, mas tem recursos smart. O termômetro de alimentos mostra na tela do smartphone informações sobre o cozimento. E o sensor de umidade e temperatura mostra dados em tempo real (também sincronizados com o telefone) do ambiente.
O Guia de Compras selecionou 10 produtos que se encaixam nessas categorias.
Os preços iam de R$ 80 (soquete de lâmpada Intelbras) a R$ 650 (máquina Nespresso) nas lojas on-line consultadas na metade de maio.
Outros guias:
LÂMPADA WI-FI: g1 testa 5 modelos
ALEXA OU GOOGLE? Veja se alto-falante inteligente vale a pena
PRIVACIDADE: o que usar para destruir dados de etiquetas e embalagens
TODOS OS GUIAS DE COMPRAS
Veja a lista a seguir.
Sensor magnético de abertura ELG SHSM501
Sensor de Gás Geonav
Detector de fumaça Intelbras IDF 620
Sensor Intelbras LVP 7001 MW Pet
Soquete Wi-Fi EWS400 Intelbras
Cafeteira Vertuo Next Nespresso
Termômetro de carne digital sem fio Swens 888
Sensor de porta ou janela WEG Home
Tomada Dupla WEG Refinatto
Sensor de temperatura e umidade Xiaomi
Esta reportagem foi produzida com total independência editorial por nosso time de jornalistas e colaboradores especializados. Caso o leitor opte por adquirir algum produto a partir de links disponibilizados, a Globo poderá auferir receita por meio de parcerias comerciais. Esclarecemos que a Globo não possui qualquer controle ou responsabilidade acerca da eventual experiência de compra, mesmo que a partir dos links disponibilizados. Questionamentos ou reclamações em relação ao produto adquirido e/ou processo de compra, pagamento e entrega deverão ser direcionados diretamente ao lojista responsável. 
Compensa comprar um alto-falante conectado?

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu