Esporte

Bahia supera o Flamengo de Guanambi na Arena Fonte Nova

Técnico Doriva vê evolução, mas reconhece queda na segunda etapa

Redação com informações site Globo Esporte.com
12/02/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 12/02/2016 às 16h41 por Alessandro Granda

(Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)(Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Não foi uma grande exibição, mas o Bahia venceu o caçula de competição o Flamengo do Guanambi pelo placar de 2 a 1 na Arena Fonte Nova, na noite da última quinta-feira (11). Com esse resultado o tricolor vai a a seis pontos e assume a liderança do Baianão 2016. O próximo compromisso do esquadrão é a estreia pela Copa do Nordeste, fora de casa, contra a equipe do Santa Cruz.

O time do técnico Doriva começou pressionando e anulando as principais ações do Beija Flor do Sertão que sentiu um pouco jogar contra um dos favoritos ao título da competição. O Bahia precisou pouco mais de 20 minutos para construir a vitória. Aos 19 minutos, Zé Roberto fez bom passe para Hayner, dentro da área, que consegue se livrar da marcação e acertar um chute certeiro e abrir o marcador.

O gol deu moral a equipe e não demorou muito para dois minutos depois o rápido João Paulo chegar até a linha de fundo e cruzar com perfeição para Hernane Brocador, acertar um pelo chute sem chances para o goleiro Léo que nada pode fazer.

Passado a blitz tricolor o Flamengo de Guanambi resolveu mostrar a sua cara e sair para o jogo. Aos 27 minutos, Fábio Azevedo bem colocado na área em belo estilo bate de chapa sem chances para o goleiro Marcelo Lomba, diminuindo o placar fazendo 2 a 1. O gol motivou a equipe de Guanambi que foi para cima e aos 43 minutos, José cobrou a falta com violência e Marcelo Lomba salva o Bahia de sofrer o gol de empate.

Na etapa complementar o jogo caiu muito tecnicamente e as equipes tiveram poucas chances efetivas de gol. O Bahia começou assustando. Com 4 minutos, Hernane recebeu de Rômulo e fez o pivô devolvendo para o meia, que chutou de fora da área, mas a bola saiu. Aos 17, Zé Roberto pegou sobra de bola livre na área do Flamengo, mas chutou mal e também mandou para fora. Hernane e Rômulo também tiveram chances no final do jogo e desperdiçaram. Por essa atuação no segundo tempo foi ouvido algumas vaias no final da partida.

Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 11/02/2016
Horário: 20h30
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Paulo de Tarso Bregalda Gussen

Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Éder, Gustavo e João Paulo; Paulo Roberto; Danilo Pires, Juninho, Zé Roberto e Edigar Junio; Hernane. Técnico: Doriva

Flamengo de Guanambi: Léo, Edvan, Jefferson, Victor e Xande; Lismar, Sidney e Marcelo; José, Jô e Peixoto. Técnico: Mazola

Veja os gols da partida:

Link curto:

TÓPICOS:
Bahia Vitória Flamengo Guanambi Arena Fonte Nova Baianão

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu