Geral

Inquilino é preso suspeito de matar proprietário de casa alugada após briga, diz polícia

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

17/05/2024 por Redação

Suspeito estava foragido desde o dia 13 de abril e, além do homicídio, já havia sido condenado por crimes de estupro, roubo e associação criminosa no Pará, segundo a SSP. Viaturas da Polícia Civil do Tocantins
Reprodução/SSP-TO
Um homem de 46 anos é suspeito de matar a tiros o proprietário da casa que alugava por conta de um desentendimento entre os dois. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o crime aconteceu em Palmas mas o suspeito tinha fugido e foi localizado em uma chácara na saída da cidade.
A vítima é José Pedro Alves Filho. Ele foi baleado pelo suspeito em 13 de abril e chegou a a ficar internado no Hospital Geral de Palmas para tratar dos ferimentos, mas não resistiu e morreu no dia 2 de maio.
O nome do suspeito não foi divulgado e, por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
Após investigação a 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP - Palmas), prendeu o suspeito numa chácara que fica na saída de Palmas, sentido Aparecida do Rio Negro, na quinta-feira (16).
Segundo a Polícia Civil, na época do crime o suspeito havia tido um desentendimento com José Pedro por causa de um aluguel da casa que fica no setor Santa Bárbara, região sul de Palmas.
José Pedro tinha pedido a casa de volta e o suspeito levou alguns bens do imóvel. A vítima então registrou boletim de ocorrência, o suspeito não lidou bem com a situação e atentou contra vida dele.
LEIA TAMBÉM
Youtuber é condenado a 10 anos de prisão por estuprar adolescente após o convidar para jogar videogame
Mulher encontrada morta com corte na garganta e sinais de violência é identificada
Durante a investigação a polícia descobriu que o suspeito já havia sido condenado por crimes de estupro, roubo e associação criminosa no Pará, de onde é foragido e ainda restam 33 anos de prisão a serem cumpridos.
O suspeito foi levado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu