Esporte

Evaristo Piza avalia paralisação do futebol: "As equipes gaúchas estão sendo prejudicadas"

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

14/05/2024 por Redação

Técnico do Botafogo-PB também analisa que os clubes terão que seguir a decisão tomada pelas entidades responsáveis. O Belo teve um jogo adiado, contra o São José, pela 5ª rodada da Série C Evaristo Piza, técnico do Botafogo-PB, em entrevista exclusiva ao ge Paraíba, expôs a sua opinião sobre a paralisação do futebol em decorrência da catástrofe climática no Rio Grande do Sul. O comandante do Belo demonstrou preocupação com as equipes gaúchas, que, segundo ele, estão sendo prejudicadas devido a impossibilidade de treinos e jogos. Na Série C do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro da Estrela Vermelha enfrentaria o São José, pela 5ª rodada, contudo, em razão das enchentes, o confronto foi adiado.
+ CLIQUE AQUI para receber as notícias do Belo em primeira mão, pelo WhatsApp
Evaristo Piza, técnico Botafogo-PB, vê equipes gaúchas prejudicadas sem a paralisação
Cristiano Santos/Botafogo-PB
Após vencer o Volta Redonda por 3 a 1, na 4ª rodada do Brasileirão, o Botafogo-PB terá duas semans de preparação para o confronto contra o Sampaio Corrêa. Este período de treinos para o Belo ocorre devido ao adiamento do jogo contra o São José, que estava marcado para acontecer no próximo sábado (18), no Estádio Almeidão.
+ Confira a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro
Com partidas adiadas da Libertadores a Série D, Evaristo Piza avaliou o atual dilema vivido no futebol brasileiro: paralisação ou continuação das competições?
Acho que as equipes gaúchas estão sendo prejudicadas por não poderem exercer a sua profissão, o seu trabalho. Isso é prejudicial, pois não é apenas não ter o jogo, mas também estão impossibilitados de treinar. Existem perdas para estas equipes
Evaristo Piza, técnico Botafogo-PB, vê que os times do Rio Grande do Sul estão sendo prejudicados
Cristiano Santos/Botafogo-PB
A CBF, por sua vez, convocou um conselho técnico para o dia 27 de maio, após não ter definições sobre a paralisação do futebol brasileiro. Anteriormente, a entidade havia enviado um ofício pedindo as opiniões dos clubes das quatro divisões nacionais sobre o assunto.
O comandante do Botafogo-PB, também vê que a decisão tomada deve ser respeitada.
Temos que entender o que está acontecendo. É uma situação atípica, que você não controla. Infelizmente o que está acontecendo no Rio Grande do Sul é uma catástrofe que mexe com tudo. Temos que respeitar a decisão que for tomada, se a parada for necessária
Com Evaristo Piza no comando e sem a definição da paralisação, o Botafogo-PB enfrentará o Sampaio Corrêa, no dia 27, no Estádio Castelão-MA. O time paraibano aguarda uma definição da CBF sobre a decisão tomada acerca do atual panorama vivido.
Leia mais notícias do esporte paraibano no ge.globo.com/pb

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu