Esporte

Análise: Athletico acerta na estratégia e na postura, e cria exemplo para jogos fora de casa

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

13/05/2024 por Redação

Contra o Palmeiras, o Furacão buscou o gol mesmo com um jogador a menos O Athletico venceu o Palmeiras por 2 a 0 na briga pela liderança do Brasileirão e construiu um exemplo para os próximos jogos fora de casa. Ao aproveitar contra-ataques, explorar espaços e, principalmente, cumprir a estratégia desenhada para tal adversário, o Furacão conseguiu surpreender Abel Ferreira e conquistar a primeira vitória como visitante no campeonato.
Palmeiras 0 x 2 Athletico-PR | Melhores momentos | 6ª rodada | Brasileirão 2024
+ Palmeiras x Athletico: veja como foi o jogo
+ Athletico aceita paralisação do campeonato
Desde o começo do jogo, o Athletico se mostrou disposto a aproveitar cada oportunidade de ataque. Foi do Furacão, inclusive, a primeira chance do jogo. As oportunidades desperdiçadas pedem melhora nas finalizações, mas também mostram que o Athletico tem potencial para fazer mais do que tinha feito fora de casa, contra Grêmio e Juventude.
— Lógico que não vamos fazer todas as partidas assim mas agora temos um exemplo a ser seguido. De coragem de jogar fora de casa. As vezes da certo, as vezes não, mas temos que buscar - disse Cuca na entrevista coletiva.
Ao defender a cobrança de pênalti de Raphael Veiga, aos 49 minutos do primeiro tempo, Bento deu ainda mais confiança ao time de Cuca. Pablo, na bola parada, compensou as chances perdidas pelos colegas e elevou a moral. Se o medo era que uma partida de tempos distintos estivesse por vir, o segundo tempo foi decisivo na construção de um jogo que pudesse ser parâmetro.
Mesmo jogando com um a menos por mais de 30 minutos depois da expulsão de Esquivel, o Athletico foi fiel à estratégia mais uma vez, fechando as linhas e disposto a aproveitar as oportunidades na frente. Canobbio chegou a fazer o terceiro gol, mas o gol foi anulado por impedimento.
🗞️ Mais notícias do Athletico
✅ Clique aqui e siga o canal ge Athletico no WhatsApp
Na entrevista coletiva pós-jogo, Cuca disse que a proposta era um jogo que tirasse a velocidade do Palmeiras, sem jogar na retranca. O treinador gostou do que viu, mas reconheceu que o jogo poderia ter sido mais fácil se as oportunidades criadas no começo do jogo tivessem sido aproveitadas.
+ Siga o GEPR no Facebook
Além de uma referência para os próximos jogos fora de casa, o Athletico ganhou um belo motivacional para o elenco. Bento salvou; a dupla de zaga mostrou segurança; Fernandinho foi impecável; Cuello surpreendeu; e Nikão, de fato, recuperou seu futebol no Athletico, e vive ótima fase.
+ Estatísticas, contratações... confira tudo sobre o Athletico
Palmeiras x Athletico posado
Marcos Ribolli
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu