Geral

Macaco da espécie Bugio é atropelado por carro em rodovia e fica preso no para-choque

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

11/05/2024 por Redação

Motorista percorreu cerca de 20 km até o quartel do Corpo de Bombeiros para pedir ajuda. Acidente foi na MGC-401, em Janaúba. Macaco foi salvo pelos bombeiros
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Um macaco da espécie Bugio ficou ferido após ser atropelado por um carro na MGC-401, em Janaúba.
O animal ficou preso no para-choque do veículo e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. O motorista contou que transitava pela rodovia, quando atingiu o macaco que atravessava a pista, na altura do KM-18.
Ao perceber que o animal estava vivo, o condutor percorreu cerca de 20 km até chegar ao pelotão dos bombeiros, em Janaúba, para pedir ajuda. Com uso de equipamentos apropriados, os militares conseguiram fazer o resgate.
Macaco sofreu ferimentos e será levado para o Cetas
Corpo de Bombeiros/Divulgação
O macaco será encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Montes Claros, para receber os cuidados necessários.
Características da espécie Bugio
O animal pode pesar até 7 quilos e pertence ao gênero Alouatta, considerado o de maior distribuição geográfica, sendo encontrados do México ao sul da América do Sul.
Os bugios, que são conhecidos popularmente por guaribas, barbudo e macaco roncador, apresentam a pelagem em diferentes colorações, que variam do marrom escuro ao ruivo.
Eles são conhecidos pela forte vocalização que geralmente emitem em grupo ao amanhecer, entardecer e esporadicamente durante o dia para se comunicar com outros bandos e também marcar território.
Considerando que foi identificado que o animal está ferido, está sendo feito contato com a polícia militar de meio ambiente, a fim de providências de encaminhamento do animal ao Cetas (Centro de Triagem de Animais Silvestres), que tem por objetivo atender animais silvestres doentes, feridos, provenientes de apreensão, entrega voluntária ou vítimas de maus tratos.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu