Geral

Técnicos da Copasa viajam ao Rio Grande do Sul para ajudar no restabelecimento do saneamento

G1 - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

06/05/2024 por Redação

Funcionários trabalharão no restabelecimento das estações de tratamento de água; manutenções eletromecânicas e hidráulicas; conserto de painéis elétricos, quadros de comandos e motobombas. Eles ficarão no estado gaúcho o tempo que for preciso. Avião do Corpo de Bombeiros leva funcionários da Copasa ao Rio Grande do Sul
Larissa Bernardes/TV Globo
Vinte e dois funcionários da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) – entre técnicos e engenheiros – viajaram para o Rio Grande do Sul para ajudar no restabelecimento da regularização do abastecimento naquele estado que está devastado pela chuva. Dezessete deles já estão no RS e cinco embarcam na manhã desta segunda-feira (6).
Setenta e oito pessoas morreram no estado gaúcho, que está em calamidade pública.
De acordo com o presidente da Copasa, Guilherme Duarte, os funcionários trabalharão:
Restabelecimento das estações de tratamento de água;
Manutenções eletromecânicas e hidráulicas;
Conserto de painéis elétricos e quadros de comandos – responsáveis pela distribuição de eletricidade entre os equipamentos;
Conserto de conjuntos de motobombas – unidades de bombeamento.
Ainda segundo Duarte, os funcionários ficarão no estado gaúcho o tempo que for preciso e, para isso, poderá haver rodízio e o envio de mais profissionais.
Além do apoio de mão de obra, a Copasa ainda encaminhou 1,3 mil caixas com copos de água potável, o que equivalem a 18 mil litros.
Na quinta-feira (2), militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais viajaram para o Rio Grande do Sul para atuar nas cidades atingidas pela chuva.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas
Vídeos mais assistidos do g1 Minas

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu