Geral

Criança morre após ser picada por escorpião em Eunápolis

Caso aconteceu dentro de casa e a família está abalada com a perda

Redação com informações site Via 41
25/01/2016 por Alessandro Granda, atualizado em 25/01/2016 às 11h16 por Alessandro Granda

Criança morreu com uma picada de escorpião amarelo (Arquivo/Rastro101)Criança morreu com uma picada de escorpião amarelo (Arquivo/Rastro101)Uma criança de apenas oito meses morreu após ser picado por um escorpião, dentro de casa bairro Dinah Borges, na cidade de Eunápolis. A vítima chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar em Porto Seguro, mas não resistiu e veio a óbito.

Conforme informações da família, a criança estava dormindo quando foi picada pelo animal peçonhento, quando a mãe foi pegar seu filho que estava chorando muito o escorpião foi encontrado.

Desesperados os pais da criança levaram rapidamente para o Hospital Regional, mas devido à gravidade do caso foi transferido para o Hospital de Porto Seguro. A família está abalada com o caso.

Questionado sobre o assunto, o Secretário de Saúde Mário Gontijo alerta a população que em caso de mordida por escorpião a pessoa deve ser levada imediatamente ao Hospital Regional, que tem o soro antiescorpiônico e passa a ser tratado com soro.

Exatamente esse procedimento foi aplicado no menino Samuel Batista de 8 meses relatou a nossa reportagem o secretário de saúde Gontijo, mas o caso se agravou e foi feita a transferência para o Hospital Luiz Eduardo Magalhaes em Porto Seguro. "Devido à gravidade do fato, a criança não resistiu e veio a óbito. Finalizou o secretário.

O Hospital Regional além do soro antiescorpiônico, tem ainda o antiofídico (picada de cobras) e o antiaracnideo (picadas de aranhas).

Link curto:

TÓPICOS:
Criança Escorpião Eunápolis Morte Porto Seguro

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu