Esporte

Dracena recebe Luiz Antônio na Copa da LPF, e qualidades dos visitantes são listadas por Nena

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

03/05/2024 por Redação

Equipe da região de Ribeirão Preto retorna a competições da Liga Paulista de Futsal após destaque local; fama de aprontar diante de favoritos já é vista nesta reaparição O Dracena recebe o Luiz Antônio Futsal nesta sexta-feira (3), no Ginásio Alaor Ferrari, em Dracena. A partida começa às 20h, e é o quinto desafio para ambos na Copa da LPF. Ao término, o ge vem com detalhes do duelo, o qual pode isolar o time da casa na liderança ou embolar o topo do Grupo B.
Nove pontos em quatro partidas: essa é a campanha do time do Oeste Paulista. A série de três vitórias foi quebrada no último compromisso, quando os comandados por Emerson Nena perderam para o Barão, em Ribeirão Preto. O Barão, aliás, também tem nove pontos, mas já fez o quinto jogo. Logo, se pontuar, o Dracena fica em primeiro lugar de forma isolada.
Ginásio Alaor Ferrari recebe Dracena x Luiz Antônio pela Copa da LPF
João Paulo Tilio/ge
A derrota fora de casa ocorreu no último dia 19. Portanto, a volta às quadras será após duas semanas de preparação, depois de folga mais estendida. O confronto com Luiz Antônio abre uma sequência de dois desafios em casa. Na próxima sexta-feira (10), será a vez de encarar o Viradouro Futsal.
No decorrer da preparação, o técnico Emerson Nena falou da importância do tempo extra para treinar e da sequência dura, mesmo em casa (veja detalhes). A análise de Nena não parou por aí. Houve margem para uma avaliação do adversário a seguir, cujas qualidades foram ressaltadas.
– É um time muito experiente, aquele time bastante cascudo. Uma equipe com alguns atletas que conhecemos há certo tempo, de contra-ataque forte.
– Sim, conheço mais de perto alguns atletas. O Eli é bom jogador, um ambidestro. Isso (risos), olho nele. Mas não só nele. Tem muitos bons jogadores. O Pidaia, por exemplo, o Kauê é um excelente pivô, tem o Walissinho. Será um bom jogo, nada fácil – disse o treinador.
Tempo extra para treinos ajudou o Dracena a colocar a parte física ainda mais em dia
João Paulo Tilio/ge
Por novos territórios
O Luiz Antônio Futsal voltou a competições da Liga Paulista (LPF) depois de quase 15 anos de ausência. No retorno, a própria organização da Copa destacou a fama de aprontar para cima de favoritos, desde as primeiras participações na década de 1990.
As permanências de Beto e Kauê são destaques, assim como a chegada do experiente Pidaia, com passagens pela base da seleção, Orlândia, Barão e futsal da Bolívia, onde jogou Libertadores. Outro mantido ao término da temporada 2023 foi o técnico Pôto, ex-atleta do futsal da cidade.
A fama de aprontar, inclusive, já pôde ser vista na Copa da LPF de 2024. O time é o quinto colocado do Grupo B, com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas). Um dos triunfos ocorreu em Ribeirão Preto, sobre o Barão, por 1 a 0.
Luiz Antônio Futsal (de branco), em jogo da Copa EPTV
Luiz Antônio Futsal/Divulgação
O futsal da cidade também reserva espaço para as escolinhas. Luiz Antônio fica localizada a cerca de 60km de Ribeirão Preto (pouco mais de 470km de Dracena). O município tem pouco mais de 12 mil habitantes, de acordo com o último censo do IBGE, em 2022.
O time foi finalista das últimas edições da Copa da EPTV (afiliada Globo na região de Ribeirão Preto). As duas tiveram Viradouro como rival. Luiz Antônio levou a primeira e perdeu a edição de 2023, frente ao rival seguinte do Dracena – no dia 10 de maio.
+ Veja mais notícias sobre o esporte no Oeste Paulista

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu