Esporte

Raio-x: reformulado, Mixto aposta em plantel experiente para retorno à Série D após 10 anos

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

24/04/2024 por Redação

Diretoria alvinegra contratou 18 jogadores e trocou o comando técnico após o Mato-grossense O Mixto que terminou o campeonato estadual na quarta colocação foi praticamente todo reformulado. Do comando técnico ao plantel, a diretoria promoveu mudanças para a disputa da Série D. Foram mais de dez anos longe da competição, e o clube se apoia em um grupo experiente para o reencontro.
Mixto intensifica preparação para estreia na Série D
Gabriel Duenhas/Mixto EC
Sem renovar com Ito Roque, o Alvinegro acertou com o técnico Ailton Silva para liderar a equipe. O treinador foi anunciado pelo Mixto depois da negociação com Evaristo Piza melar.
O comandante explicou a forma como pensa o jogo e a maneira que seus times procuram jogar. Contratado no último dia 15, Ailton ressaltou o pouco tempo de trabalho e pediu paciência para a torcida.
- Tenho como característica um time que gosta de propor jogo, de jogar com a bola no chão, que seja ofensivo. Precisamos ter paciência porque chegaram 18 atletas novos, nós estamos os conhecendo, vão se entrosar ainda e precisam ganhar um condicionamento físico ideal para colocarmos a nossa forma de jogar - disse o técnico.
+ Mixto não renova com nove jogadores para disputa da Série D; veja lista
Entre os 18 reforços e remanescentes, estão jogadores com vasta experiência no futebol nacional. Nomes como o goleiro Fernando Henrique, os meias Juninho, Geovani e Raphael Luz, os volantes Gilson e Fidélis, além de outras peças acima dos 30 anos, podem dar ao time solidez neste momento de transição.
Alguns dos recém-chegados foram apresentados na semana de estreia na Série D. O grupo tenta correr contra o tempo para compensar o atraso na preparação e encaixar o modelo de jogo o quanto antes. Com o elenco ainda em reformulação, o Mixto ainda deve anunciar entre dois e três reforços.
+ Saiba tudo sobre o futebol mato-grossense: acesse o canal do ge MT no WhatsApp
Com um projeto de subir prateleiras no futebol nacional dentro de dez anos, o clube entra no campeonato com foco em chegar mais longe do que a última vez em que disputou a quarta divisão.
Em 2013, o Alvinegro foi eliminado nas quartas de final, pelo Tupi, e viu o sonho do acesso ruir. Desde então, não havia mais garantido vaga na Série D.
O início da caminhada será em casa, diante do CRAC. O Mixto estreia neste domingo, às 17h (de MT), na Arena Pantanal. Veja abaixo as 18 novidades no grupo mixtense.
Goleiro
Fernando Henrique
Laterais
Lázaro
Luis Roberto
Daniel Vançan
Zagueiros
Octávio
Ian
Erik Henrique
Lucas Straub
Volantes
Gilson
Fidélis
Arthur
Meias
Juninho
Raphael Luz
Atacantes
Lucas Gadelha
Caíque Lemes
Rochinha
Dener
Jackie Chan

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu