Esporte

Análise: os pontos de atenção e os sinais para acreditar que a estreia do Guarani na Série B deixou

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

23/04/2024 por Redação

Bugre perde do Vila Nova em atuação ruim do sistema defensivo como um todo, mas mostra volume ofensivo interessante para um time em construção A primeira impressão do Guarani na Série B do Brasileiro não foi aquela que o torcedor esperava. Também não dá para dizer que foi a pior possível.
Em um jogo franco contra o Vila Nova, com chances para os dois lados, o Bugre perdeu por 2 a 0 em Goiânia, na noite da última segunda-feira.
+ Atuações: dê suas notas aos jogadores do Guarani
Vila Nova 2 X 0 Guarani | Melhores Momentos | 1ª rodada | Série B 2024
A atuação deixa pontos de atenção para a sequência da Série B - o que é compreensível para um elenco em formação após dez contratações desde o fim do Campeonato Paulista.
Talvez o principal deles diz respeito ao sistema defensivo. E aí não falamos apenas da zaga. A marcação alviverde apresentou problemas, dando espaço para o adversário. Alesson, por exemplo, fez o que quis pelo lado esquerdo do ataque do Tigre.
Luciano Naninho também deu trabalho. Foi dele o primeiro gol, aos 30 minutos de jogo, em passe que recebeu por cima da zaga alviverde. Já na etapa final, Alesson fez linda jogada individual e achou um passe entre os defensores bugrinos para Júnior Todinho ampliar, aos 11 minutos.
Se o sistema defensivo deixou a desejar, o Bugre até que teve um volume ofensivo interessante para uma equipe com três novidades do meio para a frente: Luan Dias, Airton e Caio Dantas. O Guarani teve chances (algumas claras!), mas aí faltou eficiência para transformar as oportunidades em gol.
Lance de Vila Nova x Guarani
Roberto Corrêa/VNFC
O time também sofreu com a atuação individual abaixo da expectativa de peças importantes, como os volantes Matheus Bueno e Camacho. Fica de positivo, por exemplo, a impressão de que Caio Dantas, bem municiado, pode ser uma arma interessante ao longo da Série B - ele quase fez um golaço de voleio.
É apenas o primeiro de 38 jogos na Série B do Brasileiro; o time ainda está em formação, por mais que tenha tido um mês apenas treinando e com a manutenção do treinador. Diante do cenário, é preciso avaliar com cautela a derrota logo na estreia.
+ CLIQUE AQUI e leia mais sobre o Bugre
Mas para quem acabou de passar pelo sofrimento de lutar contra o rebaixamento até a última rodada no Paulistão, é sempre bom estar atento aos ajustes desde o início.
Sexta-feira já tem jogo de novo, contra a Chapecoense, no Brinco de Ouro. É uma chance para mostrar que nem sempre a primeira impressão é a que fica.

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu