Esporte

Análise: Londrina mostra que tem muito a evoluir, e empate sai de bom tamanho na estreia

globoesporte.com - com informações do G1

Rastro101
Com informações do G1

23/04/2024 por Redação

Tubarão senta falta de entrosamento, mas consegue pontuar fora de casa contra o Confiança O Londrina mostrou que ainda precisa evoluir muito na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo desempenho que teve, o empate por 1 a 1 com o Confiança, atual campeão sergipano, fora de casa, acabou saindo de bom tamanho para o LEC.
Novo parceiro do Londrina, Guilherme Bellintani detalha projeto e transição até SAF
+ Mais notícias do Londrina
+ Estatísticas do LEC na temporada
O Tubarão entrou em campo bastante diferente em relação ao Paranaense, tanto na escalação quanto na forma de jogar. O time titular teve sete dos jogadores contratados para a Série C. Faltou entrosamento e intensidade, além de falhas pontuais que poderiam custar caro. A entrega, porém, garantiu um ponto.
Ainda assim, o Londrina abriu o placar com Davi, aproveitando rebote na área, no começo do segundo tempo. Depois o LEC pouco fez, teve Maurício expulso aos 27 e levou o empate aos 29, marcado por Rafael Furtado, aproveitando mais uma falha defensiva na bola aérea durante o jogo.
Reforços estreiam
No time titular, apenas o zagueiro Davi, o lateral Pedro Cacho, o meia Rafael Longuine e o atacante Henrique eram remanescentes do estadual. O goleiro Arthur, o lateral Maurício, o zagueiro João Maistro, os volantes Tauã e Kadi, e os atacantes Daniel Amorim e Iago Teles fizeram a estreia oficial.
Com isso, a falta de entrosamento ficou nítida, além de alguns nomes abaixo fisicamente, como Rafael Longuine, camisa 10 do time, que se recuperou recentemente de uma lesão.
A postura em campo foi bem diferente do que se viu na reta final do Paranaense, quando o Londrina mostrou uma transição rápida e velocidade nas saídas para o ataque. Contra o Confiança, o LEC criou poucas chances e não conseguiu um encaixe ideal com as novas peças.
Vale pontuar que, com o lateral-direito Thiago Ennes vetado por uma contusão, o técnico Emerson Ávila deixou de lado o esquema com três zagueiros, que tinha sido testado ao longo da preparação para a Série C.
Gols: Confiança 1 x 1 Londrina, 1ª rodada Série C
Atuações
Individualmente, ninguém brilhou. Arthur falhou nas bolas aéreas por mais de uma vez, assim como a defesa como um todo. Maurício tentou ser opção pela direita, mas faltou organizar melhor o espaço por ali com Henrique e ainda acabou expulso. Na esquerda, Pedro Cacho foi bem defensivamente, mas raramente subiu ao ataque.
João Maistro e Davi oscilaram um pouco na zaga, mas foram boas armas ofensivas – o primeiro teve um gol anulado, e o segundo abriu o placar.
No meio-campo, Tauã e Kadi não brilharam. Rafael Longuine conseguiu fazer o time jogar em alguns momentos, mas sentiu a parte física. Na frente, Henrique e Iago Telles não apareceram, e Daniel Amorim foi pouco acionado – ainda assim teve uma boa chance, mas não conseguiu driblar o goleiro.
Dos que entraram, Danielzinho, Calyson, Everton Moraes não deram o volume esperado ao ataque. Depois, Samuel Andrade e Rayan foram a campo para fortalecer o sistema defensivo após a expulsão de Maurício.
Time titular do Londrina na estreia pela Série C
Mikael Machado/ADC
O LEC encara agora o Ypiranga-RS, no domingo, às 16h30, no Estádio do Café. Até lá, o técnico Emerson Ávila pode ganhar reforços e também espera aprimorar o entrosamento e a condição física para fazer o Tubarão evoluir já no começo da Série C.
Agenda do LEC
Londrina x Ypiranga - 28 de abril, domingo, às 16h30
Londrina x CSA - 6 de maio, segunda-feira, às 20h
ABC x Londrina - 11 de maio, sábado, às 19h30
Londrina x São Benardo - 19 de maio, domingo, às 19h
Mais notícias do esporte paranaense no ge.globo/pr

Link curto:

TÓPICOS:
G1

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE

MAIS NOTÍCIAS DO RASTRO101
menu